14 de março de 2026

Prefeitura de Naviraí reforça combate à dengue nas escolas para o retorno das aulas

Com a chegada do ano letivo, a Prefeitura de Naviraí intensificou as frentes de combate às arboviroses. Durante os dias 26, 27 e 28 de janeiro, o Núcleo de Vigilância em Saúde, por intermédio da Coordenadoria de Controle de Vetores, iniciou a campanha “Volta às Aulas Livres de Dengue”.

A iniciativa percorreu creches e unidades de ensino municipais, estaduais, particulares e de instituições de ensino superior (estadual e federal), visando assegurar um ambiente saudável para alunos e profissionais da educação.

As ações foram realizadas de forma integrada, garantindo a cobertura completa das unidades. O coordenador de Controle de Vetores, Fabiano Francisco do Prado Silva, detalhou os procedimentos técnicos adotados durante a força-tarefa:
“Realizamos vistorias minuciosas com foco na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Nos locais onde não foi possível a remoção imediata, aplicamos larvicidas e executamos o bloqueio químico, garantindo a proteção tanto nas áreas externas quanto nas salas de aula”, explicou o coordenador.
Somando a força-tarefa da campanha, as equipes agiram de forma complementar promovendo orientações aos servidores das escolas, reforçando a importância do manejo ambiental contínuo. Com o objetivo é manter a vigilância diária para evitar o acúmulo de água parada, principal fator de proliferação da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação reforça o compromisso da gestão com a prevenção e a promoção da saúde pública. O retorno às aulas em Naviraí é planejado para envolver não apenas o aprendizado pedagógico, mas também o cuidado rigoroso com o ambiente escolar e a proteção de toda a cidade.

 

Populares da Semana

Parceria do governo estadual beneficiará 10 municípios com investimento de R$ 100 milhões em obras

Uma parceria entre o Governo do Estado os três senadores...

Drones flagraram 187 motoristas cometendo infrações no 1º dia de “trabalho”

No primeiro dia de trabalho, os drones notificaram 187...

Estudo diz que procura de brasileiros por destinos nacionais cresceu 133%

Em tempos de dólar alto, mais coronavírus, os brasileiros...

Iguatemi – Finais definiram os campeões regionais de voleibol masculino e feminino de 2023

Fonte- Kidão Ascom/IGT. Nesse domingo 23 de abril, a Secretaria Municipal...

Pague seu IPTU até 31 de dezembro e concorra a 80 mil reais

#MundoNovo O Governo de Mundo Novo juntamente com a Receita...

Evento reúne centenas de mulheres em Japorã

Em Japorã evento da gestão do prefeito Vitor Malaquias...

SENADOR NELSINHO TRAD VISITA FRIGORÍFICO IGUATEMI BEEF

Durante sua visita a Iguatemi, o Senador Nelsinho Trad...

Guaíra se prepara para a 4ª edição do encontro Mulheres na Pesca

O Município de Guaíra entra em contagem regressiva para...

Campeonato de Futsal em Mundo Novo teve início com mais de 20 gols na rodada

#MundoNovo Na noite da última quinta-feira (12) foi dada a...

Câmara Federal aprova uso de spray de pimenta para autodefesa de mulheres

Dispositivo será de uso individual e não poderá conter...

PRF encontra 545 pneus em duas carretas rodotrens, 2º caso desta semana

Scania e VW Meteor foram carregadas no Paraguai e...

Artigos Relacionados

Categorias Populares