14 de março de 2026

Na volta às aulas, Riedel vistoria escola e diz que 70% estão reformadas

As aulas estão sendo retomadas com 180 mil alunos já matriculados na Rede Estadual

Nesta segunda-feira (9), os alunos da REE (Rede Estadual de Ensino) também retornaram para atividade letiva. O primeiro dia de aula na Escola Estadual Frederico Liberman, no bairro Monte Castelo, contou com a visita do governador Eduardo Riedel, que conversou cm estudantes, professores e demais servidores.

O governador chegou por volta das 7h, momento em que os alunos já estavam entrando na escola para o início das aulas. Na entrada, cumprimentou estudantes e seguiu para o interior do prédio, onde percorreu salas e demais espaços da instituição.

“A gente fala que o aluno que vem aqui, que tem acesso a refeição, que tem um ensino de qualidade, tem material moderno, tem equipamento, tem profissionais capacitados e motivados, sem dúvida nenhuma é fundamental para o nosso desenvolvimento. E a gente vem aqui dar as boas-vindas também aos alunos nesse início de ano”, disse.

Em relação à reforma das escolas, o governador diz que das 354 escolas, já são 70% reformadas.

“Isso é um processo que não para. Nesse ano, temos uma previsão de mais 30 escolas, são mais 10 pontos percentuais que vamos evoluir. Cada reforma dessa é uma reforma estrutural, não é só pintar ou arrumar, é uma reforma de elétrica, de hidráulica, de sala, de laboratório, de refeitório, com novos equipamentos. É uma reforma muito grande e que a gente está avançando já num volume bastante acentuado”, destacou.

Em uma das salas do 4º ano, encontrou os alunos já sentados e organizados, com o material escolar sobre as carteiras. O governador conversou com as crianças e chegou a abrir os materiais.

Governador come chipa na cozinha da Escola Estadual Frederico Liberman (Foto: Osmar Veiga)

Na sequência, visitou a cozinha da escola, onde os servidores já preparavam a merenda. O roteiro incluiu ainda passagem pelo laboratório, onde verificou as condições do espaço e deu uma olhada geral na estrutura disponível para as atividades pedagógicas.

Riedel também vistoriou as caixas com os uniformes escolares, que serão entregues aos estudantes ainda hoje.

Antes de deixar a escola, o governador entrou em uma sala do 3º ano, onde o professor realizava uma dinâmica com a turma, perguntando aos alunos qual era o sonho de cada um. Enquanto um estudante compartilhava sua resposta, Riedel quis ouvir o relato.

Em tom descontraído, ele entrou na proposta da atividade e revelou que o sonho dele é que todos os jovens estudantes tenham uma sala de aula adequada para estudar.

“Quarto ano do meu mandato, eu sempre sonhei que a gente pudesse ter acesso a uma escola de qualidade boa para todos os sul-mato-grossenses, que pudesse dar condições para que saíssem e pudessem seguir seus sonhos na universidade, na formação, no emprego, na continuação do aprendizado, do conhecimento, isso é para a vida inteira. Não acaba no fim da escola, não acaba no fim da universidade, então, que a gente possa dar essa oportunidade para todos”, finalizou.

Volta às aulas – As aulas estão sendo retomadas com 180 mil alunos já matriculados na Rede Estadual. Segundo o secretário de Educação do Estado, Hélio Daher, a expectativa é de que chegue a 200 mil nos próximos dias. São 352 escolas, espalhadas pelos 79 municípios do Estado.

O ano letivo segue até 18 de dezembro, com 223 dias letivos. As férias no meio do ano estão marcadas de 17 a 31 de julho, e os exames finais ocorrem entre 10 e 16 de dezembro. Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Nelsinho Trad e Tereza Cristina sãos os grandes vencedores das eleições 2020

A cada 3 cidades sul-mato-grossenses, uma será comandada por...

Prefeitura de Iguatemi promove reunião com presidentes de entidades

Fonte-Kidão da Ascom/Igt. A Prefeitura de Iguatemi, por meio da...

Prefeitura de Eldorado realiza Caravana da Castração e atende 200 animais em dois dias

A Prefeitura de Eldorado, por meio da Secretaria Municipal...

Judicialização da Saúde será tema de encontro nacional de procuradores de Estado

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28.6) será realizado...

Moradora do Espírito Santo é presa com malas de maconha na BR-163

Uma passageira de 32 anos, moradora de Vila Velha, no Espírito...

Evento reúne centenas de mulheres em Japorã

Em Japorã evento da gestão do prefeito Vitor Malaquias...

SENADOR NELSINHO TRAD VISITA FRIGORÍFICO IGUATEMI BEEF

Durante sua visita a Iguatemi, o Senador Nelsinho Trad...

Guaíra se prepara para a 4ª edição do encontro Mulheres na Pesca

O Município de Guaíra entra em contagem regressiva para...

Campeonato de Futsal em Mundo Novo teve início com mais de 20 gols na rodada

#MundoNovo Na noite da última quinta-feira (12) foi dada a...

Câmara Federal aprova uso de spray de pimenta para autodefesa de mulheres

Dispositivo será de uso individual e não poderá conter...

PRF encontra 545 pneus em duas carretas rodotrens, 2º caso desta semana

Scania e VW Meteor foram carregadas no Paraguai e...

Artigos Relacionados

Categorias Populares