25 de setembro de 2026

JAPORÃ vira a Capital da Sinuca em Mato Grosso do Sul, até domingo

-1º Mega Torneio movimenta o Cone Sul com 72 horas de jogos ininterruptos, reunindo “feras nacionais da sinuca” e centenas de participantes do MS, PR e Paraguai na arena do Clube de Laço do distrito de Jacareí-

 

O som das tacadas ecoou forte na noite desta quinta-feira (05-02), marcando o início histórico do  1º Mega Torneio de Sinuca de Japorã . O Salão de Eventos do Clube de Laço Estrela da Fronteira, no distrito de Jacareí, se transformou em uma arena monumental para receber centenas de competidores em um evento que promete não dar descanso às mesas até o próximo domingo (08).

Tradição e Inovação no Taco

A abertura de abertura foi transmitida de simbolismo. O patrão do Clube de Laço,  Renner dos Reis Ramos , oficializou o início das disputas ao entregar a bola 8 e um taco ao prefeito  Vitor da Cunha Rosa , o “Malaquias”. O gesto selou uma parceria entre o Executivo Municipal, o Clube de Laço e com a organização assinada por  Paula Raposo , nome de peso no cenário nacional da sinuca feminina.

Para o prefeito Malaquias, o apoio ao torneio reforça o compromisso de gestão com a diversidade esportiva. “É uma inovação. Decidimos acatar o projeto sabendo do grande número de apaixonados pela sinuca. Estamos atentos para promover as diversas modalidades de interesse de nossos esportistas”, destacou o gestor, acompanhado pela vice-prefeita  Aninha  e pelo presidente da Câmara,  Gabriel Klasmann , que em nome dos demais vereadores presentes e do Legislativo avaliou o investimento do Município.

 

Estrelas na Mesa e Maratona de Jogos

O torneio não é apenas para amadores. A cidade já respira o clima de alto nível com a presença de ícones como o renomado jogador  Katrina . O público também aguardou os duelos eletrizantes envolvendo os desafiantes  Brinquinho  e o paraguaio  Cabalito , além de concorrentes vindos de Campo Grande, Dourados, Paraná e de toda a região do Cone Sul.

A logística impressiona: as competições reiniciam hoje (06), às 13 horas, e a partir daí o relógio não para. Serão  24 horas de jogos por dia  até a grande final no domingo.

Estrutura

Para suportar o fluxo de centenas de jogadores — entre iniciantes e profissionais —, o Clube de Laço de Jacareí disponibiliza uma infraestrutura de ponta, contando com:

· Hospedagem:  Alguns chalés no local permitem a comodidade das pessoas que optam pela estrutura. O amplo espaço também permite a instalação de barracas individuais ou coletivas. 

· Gastronomia:  Praça de alimentação completa. 

· Ambiente:  Segurança e tranquilidade para os visitantes e famílias. 

Seja pela técnica apurada dos profissionais ou pela paixão dos iniciantes, Japorã escreve seu nome na rota nacional da “Sinuquinha” com um evento que já nasce gigante.

Presentes ao Evento

Os secretários municipais, Paulo Franjotti (Superintendente Geral), Ivoni Maciel Gois (Saúde), Veridiana Barbosa (Educação), Nivaldo Dias Lima (Governo), Luiz da Silva Francisco (Desenvolvimento Rural), Leomar Rodrigues (Cultura), vereadores Dorival e Luizinho, dentre outros integrantes do Executivo Municipal, da comunidade local e lideranças indígenas participaram da abertura do evento.

Fotos: © Roney Minella/PMJ

Populares da Semana

Hospitais particulares registram aumento significativo de casos suspeitos da Covid-19 na primeira quinzena de novembro

Hospitais particulares de Campo Grande registraram aumento no número...

Fórum de Iguatemi recebe 400 mil em reformas

Nesta terça-feira (7/11), o prefeito Lídio Ledesma participou da...

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai destruiu quatro...

Polícia Civil prende mulher acusada de abusar de crianças em Rio Verde

A Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso...

Redução do IPVA e 15% de desconto para pagamento à vista serão mantidos para 2023

As condições especiais do IPVA para os contribuintes sul-mato-grossenses...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares