20 de agosto de 2026

Naviraí fortalece o esporte e entra no Circuito Mundial com o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin e o 7º Desafio dos Fortes

Reunião entre o prefeito Rodrigo Sacuno e o atleta e treinador Shihan Fabiano definiu os detalhes do evento, que contará com categorias inclusivas e premiação em nível internacional. A Prefeitura de Naviraí segue investindo no esporte como ferramenta de inclusão, desenvolvimento humano e projeção do município. O prefeito Rodrigo Sacuno recebeu em seu gabinete o atleta e treinador Shihan Fabiano, para alinhar os detalhes de dois grandes eventos esportivos que colocarão Naviraí em evidência no cenário nacional e internacional: a 7ª edição do Desafio dos Fortes e o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin.

Com uma trajetória esportiva consolidada no Brasil e no exterior, Shihan Fabiano soma participações em campeonatos no Japão, China, Espanha, África do Sul e Chile. Entre os principais resultados estão o título de campeão sul-americano no Chile e colocações expressivas em campeonatos mundiais, incluindo terceiros lugares no Japão e no Chile, além de participações recentes em 2023 e 2024. Uma carreira construída com disciplina, técnica e reconhecimento internacional.

Durante a reunião, o destaque ficou para o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin, que será realizado em Naviraí e contará com a presença de dois grandes nomes do karatê mundial: Shihan Sergei, da Ucrânia, e Shihan Cláudio Toledo, do Chile. Ambos integram o comitê internacional da modalidade e estarão no município para acompanhar de perto a estrutura, a organização e o nível técnico da competição, que já nasce com padrão internacional.

O Desafio dos Fortes, que chega à sua sétima edição consecutiva, também foi apresentado ao prefeito como parte desse calendário esportivo consolidado. O evento reúne atletas de diferentes idades, com categorias adaptadas para crianças, jovens e adultos, e já se firmou como uma das maiores corridas com obstáculos do país.

Com mais de 20 anos de experiência na organização de eventos esportivos, Shihan Fabiano reforçou que o crescimento e a credibilidade das competições estão diretamente ligados à parceria com o poder público. Na edição anterior, os eventos reuniram participantes de mais de 40 cidades e cerca de 50 academias, fortalecendo o nome de Naviraí no esporte.

A gestão municipal reafirma o compromisso de apoiar iniciativas que incentivem o esporte, movimentem a economia local e projetem Naviraí no cenário estadual, nacional e internacional, consolidando o município como referência na realização de grandes eventos esportivos.

Populares da Semana

Cadastro Único de Mundo Novo reuniu cadastrados de três bairros

Carol Guimarães/Semcos- Na manhã desta segunda-feira (25), a equipe do...

Professor da UCDB é assassinado a facadas dentro da própria casa

Celular e veículo Jeep Renegade da vítima foram roubados Professor...

Rosa Weber ordena perícia em celulares e armas apreendidas com deputado Trutis

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou...

Com a agenda cheia, governador acompanha volta às aulas de perto no interior de MS

Centenas de estudantes chegando se não ao mesmo tempo,...

Atletas iguatemienses do programa Novo Olhar se destacam no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Disputando o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu realizado na capital...

Iguatemi participará da Copa Alvino de Futsal, com suas categorias de base

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. Categorias de Base de Iguatemi irão participar...

Vacinação antirrábica já imunizou 190 animais na área rural

#mundonovo O Governo de Mundo Novo iniciou nesta segunda-feira, dia...

Os 79 municípios de MS apoiam Reinaldo ao Senado, afirma presidente da Assomasul

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso...

Guaíra passa a ter maioria feminina na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Guaíra (CMG) passa a ter...

Artigos Relacionados

Categorias Populares