7 de novembro de 2026

Governo de Mundo Novo realiza visitas ao comércio local e reforça diálogo com empresários

A prefeita de Mundo Novo, Rosária Lucca Andrade, acompanhada do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcos Eustáquio, realizou na última terça-feira, 20 de janeiro, uma série de visitas a estabelecimentos comerciais do município. A iniciativa tem como objetivo estreitar a relação entre o poder público e os empresários locais, ouvindo de perto as demandas, sugestões e dificuldades enfrentadas pelo setor.
De acordo com a pref eita, essa será uma prática adotada ao longo da gestão, fortalecendo o diálogo direto com os comerciantes e buscando soluções conjuntas para o desenvolvimento econômico da cidade. “É fundamental que o Governo esteja presente, conhecendo a realidade de quem empreende, gera empregos e movimenta a economia de Mundo Novo”, destacou Rosária.
Durante o roteiro, a comitiva visitou diversos empreendimentos, entre eles o Lava Jato do Pacu, a Oficina Mecânica do Eli, a Funilaria do Claudinei Pastor, além do futuro Lava Jato do Alexandre. Também foram visitadas a Metalúrgica do Gaúcho, localizada em frente ao cemitério, a Loja do Maurílio ‘Todinho’ – Consertos de Motores, onde a equipe foi recepcionada pela dona Zilda, mãe do Maurílio, que comemorava aniversário no dia e recebeu a comitiva com um bolo, e o Depósito de Material São José.
O secretário Marcos Eustáquio ressaltou a importância dessas visitas para compreender as necessidades do setor comercial e industrial. “Esses encontros nos ajudam a planejar ações mais eficazes, voltadas ao fortalecimento do comércio, geração de renda e incentivo ao empreendedorismo local”, afirmou.
O Governo de Mundo Novo reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico do município, valorizando quem investe na cidade e contribuindo para a construção de um ambiente cada vez mais favorável aos negócios.

Populares da Semana

Rede de esgoto em Mundo Novo vai beneficiar 3 mil residências

Diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e prefeito de Mundo...

Campanha ‘Faça Bonito’ chama atenção para Combate a Violência Sexual Contra a Criança e Adolescente

#AssistenciaSocial Creas de Mundo Novo realiza palestra para os setores...

Fomento Paraná investe mais de R$ 1 milhão em microcrédito para empreendedores guairenses

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Homem mata ex-mulher a pauladas em Corumbá

Rosana Candia Ohara, de 62 anos, foi morta a...

Ato Cívico em Comemoração a Independência do Brasil reuniu milhares de pessoas em Itaquiraí

Parte da rua Campo Grande, em Itaquiraí, foi tomada...

Artigos Relacionados

Categorias Populares