7 de maio de 2026

Homem morre em confronto com a polícia após perseguição e apreensão de quase 2t de drogas

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite desta segunda-feira (19), em Ponta Porã, quase 2 toneladas de maconha que eram transportadas em uma caminhonete Toyota Hilux com registro de roubo no Estado de São Paulo. Durante a abordagem, o condutor de 41 anos, arremessou o veículo contra a equipe policial, efetuou disparos de arma de fogo e acabou morrendo após confronto.

Os militares realizavam bloqueio policial na BR-463, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e arremessou a caminhonete contra a equipe, fugindo em seguida. Durante acompanhamento, o motorista perdeu o controle da direção, capotou o veículo e tentou fugir a pé.

Nas buscas, o homem efetuou disparos com uma pistola calibre 9 milímetros contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No interior do veículo foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram mais de 1.800 quilos da droga. Em checagem aos sinais identificadores, constatou-se que as placas eram falsas e que a caminhonete havia sido roubada em 2024, na cidade de Sertãozinho (SP).

A droga, o veículo e a arma de fogo foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime ultrapassa os R$ 3,8 milhões.

A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Fonte: Douradosnews

Populares da Semana

Maior operação da PF da História desvenda esquema de lavagem de dinheiro do PCC

“Um rico esquema de lavagem de dinheiro”, assim foi...

Do calorão de 41ºC para frio de 9ºC, Mato Grosso do Sul terá virada no tempo nesta semana

Mato Grosso do Sul passará por grande oscilação na...

Município de Guaíra realiza formatura do Projeto “Falando com as Mãos” e do Projeto Libras Kids

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal...

Substituto do Marcola, líder do PCC é preso na Bolívia com documento falso

A PF (Polícia Federal) do Brasil e a FELCN (Força Especial...

Artigos Relacionados

Categorias Populares