25 de setembro de 2026

Governo de Mundo Novo realiza vistoria e anuncia medidas na Rua Bento José Muniz

O Governo de Mundo Novo esteve na manhã desta terça-feira (13) na Rua Bento José Muniz, no bairro Fleck, que se encontra em situação crítica, com o asfalto bastante danificado e quase intransitável. A vistoria foi realizada pela prefeita Rosária Lucca Andrade, acompanhada do vice-prefeito Evaldo Carlos e do secretário municipal de Obras, Adacildo Oliveira.
Durante a visita, foi constatado que o pavimento apresenta inúmeros buracos, comprometendo a trafegabilidade e trazendo transtornos aos moradores e usuários da via. Diante da situação, o Governo de Mundo Novo informou que realizará trabalhos paliativos no local, com o objetivo de melhorar temporariamente as condições de trânsito e garantir mais segurança à população.
A Rua Bento José Muniz está incluída em um projeto MS ATIVO do Governo Estadual, que prevê a execução correta da obra, com implantação de tubulação adequada e bocas de lobo para drenagem da água da chuva. A pavimentação anterior não foi realizada a drenagem necessária, o que agravou os problemas estruturais da via. A situação se intensificou ainda mais após a implantação da rede de esgoto.
A prefeita Rosária Lucca Andrade destacou que o Governo de Mundo Novo tem pleno conhecimento da realidade enfrentada pelos moradores da região. “Sabemos das dificuldades e estamos atentos. Enquanto aguardamos a liberação do investimento por parte do Governo do Estado, que deve ocorrer no primeiro semestre, vamos adotar medidas paliativas para amenizar os transtornos”, afirmou.
A administração municipal reforça o compromisso em buscar soluções definitivas para a infraestrutura urbana, priorizando obras que garantam qualidade, durabilidade e melhores condições de vida para a população.

Populares da Semana

Frigorífico de Paranaíba fecha acordo de R$ 9,5 milhões com pecuaristas

O frigorífico Golden Imex fechou um acordo de R$ 9,5 milhões...

Natal Iluminado 2024 em Mundo Novo terá espetáculo com artistas da Itaipu Binacional

#Semcos #Cultura Com o tema 'Energia de Natal', o grupo...

Governo paga salário adiantado a servidores de Mato Grosso do Sul, que recebem nesta quinta

O salário dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares