26 de setembro de 2026

Bebê é internada com mais de dez costelas quebradas e pais são levados para delegacia em Campo Grande

Uma bebê, de 1 mês e 16 dias, foi internada na Santa Casa de Campo Grande com as costelas quebradas no início da noite de quarta-feira (7) e seus pais foram levados para a delegacia. O casal, de 20 e 21 anos, alegou que as fraturas ocorreram durante massagem para aliviar possíveis cólicas e gases da filha.

Na ocasião, a PM (Polícia Militar) foi acionada para averiguar um possível caso de maus-tratos. A assistente social relatou que a bebê apresentava múltiplas fraturas nas costelas e havia suspeita de que teriam sido causadas por excesso de força do pai. Ela apresentava cerca de 13 fraturas e derrame pleural à direita — água no pulmão.

Assim, os policiais foram até a mãe da bebê, momento em que ela relatou que, no domingo (4), o pai realizou uma massagem torácica para tentar aliviar possíveis cólicas abdominais e gases, mas a força aplicada teria sido dosada incorretamente.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da bebê disse aos policiais que não procurou atendimento médico imediato porque a filha não demonstrava sinais aparentes de dor e o casal não tinha dinheiro para levá-la à unidade de saúde.

Procurou a UPA três dias depois

Na quarta-feira (7), após receber o salário, a mulher decidiu levar a bebê até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Leblon, onde foi feita a transferência para a Santa Casa.

Já o pai da bebê não estava no hospital quando os policiais chegaram, pois teria saído para buscar roupas pessoais no momento em que a assistente social informou que acionaria a PM. A pedido da polícia, ela entrou em contato com o genitor via WhatsApp, para pedir o retorno dele à Santa Casa, e o homem alegou que estava em um ônibus do transporte coletivo e não soube informar a localização exata.

Depois, o pai chegou ao hospital e também afirmou que fez uma massagem torácica na bebê para tentar aliviar as cólicas e gases da filha, coincidindo com o relato da mãe. Ele afirmou que ficou nervoso devido ao choro da filha e, por isso, aplicou a força excessiva durante a massagem.

À polícia, o pai alegou ainda que teria acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) via aparelho celular, mas não poderia comprovar a realização da chamada. No aparelho, os policiais encontraram uma mensagem de WhatsApp enviada a um conhecido, que orientou o genitor a procurar atendimento médico imediato. Contudo, o pai falou que não tinha dinheiro para pagar uma corrida de aplicativo para levar a filha até a UPA.

Diante dos fatos, os pais foram levados para a delegacia, onde o caso é investigado como lesão corporal culposa e omissão de socorro, enquanto a bebê ficou sob acompanhamento da bisavó no hospital. O Conselho Tutelar foi acionado, mas nenhuma equipe compareceu ao local.

Populares da Semana

Prefeito Paulão visita obras na Aldeia Porto Lindo

Na tarde desta quarta-feira o prefeito de Japorã, Paulo...

Fuad Nomam pede afastamento para tratar pneumonia e vice assume prefeitura de BH

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD),...

De olho no G-4: Brasileirão tem jogos decisivos neste domingo; confira onde assistir

A dez rodadas do fim do Brasileirão 2026, a...

Terror: Família é feita refém, amarrada e bandidos fazem ‘limpa’ na casa em MS

Uma família moradora da cidade de Naviraí a 359...

Vereadores homenageiam policiais por atos de bravura em Itaquiraí

Na sessão da  Câmara Municipal de Itaquiraí desta segunda...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares