7 de maio de 2026

Delegação de Iguatemi marca presença na FIMAN 2025 em busca de inovação e desenvolvimento agrícola

A Prefeitura Municipal de Iguatemi está ativamente representada na Feira Internacional da Mandioca (FIMAN 2025), um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro, com foco na cadeia produtiva da mandioca. A feira acontece em Paranavaí PR, entre os dias 25 a 27 de novembro de 2025.
A comitiva de Iguatemi é composta por figuras-chave para o desenvolvimento local: o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Arcoverde, o veterinário municipal, Guilherme Tesser, e o agrônomo Luís Felipe Martins, da Martins Engenharia, empresa que presta serviço de assistência técnica para a prefeitura.
A FIMAN 2025 oferece uma programação rica, incluindo palestras, dias de campo, visitas técnicas e rodadas de negócios. A participação da delegação de Iguatemi visa proporcionar aos representantes a oportunidade de absorver as mais recentes informações e tendências do setor, explorar novas tecnologias, fortalecer a rede de contatos e buscar parcerias que possam impulsionar o desenvolvimento agrícola e econômico do município.
O Secretário Diogo Arcoverde está focado em identificar oportunidades de negócios e estreitar laços com outros municípios e empresas. O veterinário Guilherme Tesser e o agrônomo Luís Felipe Martins têm como objetivo principal a atualização de conhecimentos sobre manejo, sanidade vegetal e animal, e práticas sustentáveis, visando aprimorar a assistência técnica oferecida aos produtores de Iguatemi.
A presença em um evento de tal magnitude demonstra o compromisso da administração municipal de Iguatemi com o investimento na capacitação de seus profissionais e no apoio contínuo aos agricultores locais, buscando um futuro de inovação e prosperidade para o agronegócio do município.

Populares da Semana

Produção de mel em Guaíra ganha incentivos públicos

No último final de semana, o Executivo Municipal, representado...

Mulher asfixiada é a 20ª vítima de feminicídio em MS

Homem matou companheira e dormiu dois dias ao lado...

Assentamento Santo Antonio recebe “caravana” de Ney e Sandra

Dando sequência na caminhada por bairros da área urbana...

Funcionários usam caminhão da empresa para furtar quase R$ 200 mil em fios em Naviraí

Investigações apontam associação criminosa, abuso de confiança e uso...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Artigos Relacionados

Categorias Populares