O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Saúde e da equipe da Unidade de Saúde da Família – USF Santa Paula, promoveu neste sábado (22/11) um dia dedicado às ações do Novembro Azul, com atividades voltadas aos homens da área de abrangência da unidade. A mobilização ocorreu ao longo de todo o dia e registrou ampla participação dos pacientes.
A USF Santa Paula apresentou o seguinte balanço de procedimentos: 100 testes rápidos, 62 vacinas aplicadas, 30 exames de eletrocardiograma, 30 testes de Snellen para avaliação de acuidade visual e 130 solicitações de exames laboratoriais.
A iniciativa reafirma o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde com a prevenção e com a promoção da saúde como estratégias essenciais para evitar o agravamento de doenças. O desempenho das equipes e a adesão do público se mostram fundamentais para o alcance de resultados positivos.
A programação do Novembro Azul prossegue na última semana do mês. As USFs Vila Alta, Centro I e Unidade Central atenderão o público na quarta-feira (26/11), das 17h às 20h. Já a USF Parque Hortência/São Domingos realizará suas ações na quinta-feira (27/11), no mesmo horário.
DICSI Fotos e Texto: Assessoria / Revisão: Cintia Marques



