12 de julho de 2026

Vereadores e secretários discutem Projetos de Lei antes da sessão

Mundo Novo, MS – Na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro de 2025, os vereadores da Câmara Municipal de Mundo Novo, sob a presidência do vereador Jefferson Hespanhol Cavalcante (Pinduca), realizaram uma reunião preparatória para a Sessão Ordinária que ocorrerá na noite de hoje, às 19h.

O encontro contou com a presença de diversos secretários municipais, que compareceram para prestar esclarecimentos sobre projetos de lei do Executivo que estão na pauta de votação. Estiveram presentes:

  • Fábio Doná, Secretário de Saúde;
  • Leandro Soares, Secretário de Administração;
  • Camila Rubin, Secretária de Educação;
  • Marcos Eustáquio, Secretário de Comércio e Turismo.

A Sessão Ordinária, que acontece na noite de hoje, terá uma pauta com 7 projetos a serem votados.

Destaques da Pauta da Ordem do Dia

O documento oficial da pauta da Ordem do Dia lista as seguintes matérias para apreciação e votação:

  • Mensagem nº 069/2025 do Executivo, que solicita urgência especial e votação em turno único para o Projeto de Lei nº 056/2025.
  • Projeto de Lei do Executivo nº 056/2025: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar ao orçamento anual de 2025.
  • Projeto de Lei do Legislativo nº 016/2025Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Comercial e Empresarial de Mundo Novo (ACIMN).
  • Projeto de Lei do Executivo nº 050/2025: Autoriza a doação de imóvel à empresa Luiz Henrique Cervantes Lavarda ME.
  • Projeto de Lei do Executivo nº 051/2025: Autoriza a doação de imóvel à empresa Oseias Lopes Magalhães – ME.
  • Projeto de Lei do Executivo nº 052/2025: Autoriza a doação de imóvel à empresa Maycon Barros dos Santos – ME.
  • Projeto de Lei do Executivo nº 053/2025: Autoriza a extinção de trecho de Via Pública no Bairro Itaipu, sua desafetação, incorporação ao patrimônio municipal, criação de lote e doação à empresa Schulz Engenharia Ltda.
  • Projeto de Lei do Executivo nº 054/2025: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar ao orçamento anual de 2025.

A reunião matinal visa garantir que os projetos sejam compreendidos em sua totalidade antes da votação, especialmente aqueles que envolvem doações de imóveis e créditos suplementares.

Populares da Semana

PMA divulga Cartilha do Pescador 2020 com as novas regras para a pesca no Estado

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) está...

Com participação de MS, Habitação de 22 estados discute diretrizes do Minha Casa, Minha Vida

Com a participação do secretário nacional de Habitação, Hailton...

Novas drogas circulam no Brasil; uma delas 25 vezes mais forte que fentanil

Autoridades brasileiras confirmaram a chegada de novas drogas ao...

Índice de reciclagem no Brasil é de apenas 4%, diz Abrelpe

No Brasil, 4% dos resíduos sólidos que poderiam ser...

Município de Guaíra participa da Assembleia de Desempenho da C.Vale

Na última sexta-feira, 7 de fevereiro, o Município de...

MS tem a 3ª maior população indígena do país, mas só elegeu 6% na última década

Mato Grosso do Sul concentra a terceira maior população...

Morto pelo Bope já havia jurado matar policiais, diz comandante

O homem apontado como terceiro envolvido na morte do...

Segundo confronto em 30 horas termina com mais uma morte

Gabriel Henrique da Silva Claro Benites, de 21 anos,...

COWBOY DE AÇO: Fernando Rufino é Ouro no Canadá

O bicampeão paralímpico segue no topo! Fernando Rufino mostrou mais...

Cacau Show reinaugura loja em Eldorado

A CACAU SHOW REINAUGUROU UNIDADE EM ELDORADO A Cacau Show...

MOSTRA CULTURAL CELEBRA A ARTE E O TALENTO

Na noite da última sexta-feira (10/07), o Espaço Cultural...

Intervilas de Futebol define campeão de 2026 neste domingo em Sete Quedas

Acontecem na tarde deste domingo, dia 12 de julho,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares