7 de maio de 2026

Agência do Trabalhador de Guaíra se destaca regionalmente e fortalece o desenvolvimento econômico local

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (SEDE) e da Agência do Trabalhador – SINE, alcançou resultados expressivos no fortalecimento do mercado de trabalho local. A Agência foi reconhecida como Destaque Regional na área de abrangência de Cascavel, vinculada à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda, em virtude de seu desempenho exemplar na intermediação de mão de obra.
Com 233% de cumprimento da meta, a Agência de Guaíra garantiu o primeiro lugar na regional, que comprovou a eficiência de suas ações e o compromisso com a geração de empregos. De janeiro a outubro de 2025, foram 1.522 trabalhadores colocados no mercado de trabalho, resultado que reflete a sinergia entre o poder público, o setor produtivo e a população.
Desempenho do mercado de trabalho em Guaíra (Janeiro a Outubro de 2025)
De acordo com dados do Novo CAGED, o Município manteve um saldo positivo na geração de empregos formais, e reforça o cenário de crescimento econômico:
Indicador Total (Jan-Out 2025)
Admissões 2.259
Desligamentos 1.989
Saldo (Empregos Criados) +270
Os setores que mais contribuíram para este resultado foram o Comércio, com 1.101 admissões, e Serviços, com 551 admissões, e evidencia o dinamismo das atividades urbanas e o papel da Agência na intermediação eficiente das vagas disponíveis.
Reforço à estrutura da Agência
Durante o evento de reconhecimento, o vice-prefeito em exercício assinou o termo de entrega futura de um veículo para a Agência do Trabalhador, medida que visa aprimorar as condições de atendimento e ampliar a capacidade operacional do órgão.
O resultado alcançado confirma a importância da Agência do Trabalhador de Guaíra como elo essencial entre empresas e profissionais, e consolida-se o Município como referência regional em políticas públicas de emprego, qualificação e desenvolvimento.
DICSI Fotos: Assessoria / Texto: Antonieli Souza / Revisão: Cintia Marques

Populares da Semana

Vizinhos invadem apartamento e espancam idoso após suspeita de abuso em MS

Na noite de domingo (5), homem de 63 anos...

Casos confirmados de mpox sobem para 9 em MS

Nesta terça-feira (10), a SES (Secretaria Estadual de Saúde)...

Toninho e Vavá fazem caminhada pelo centro de Mundo Novo

Em Mundo Novo os candidatos a prefeito e vice...

Entrega dos kits escolares e uniformes para 2026 já começou em todo o Estado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul,...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares