20 de maio de 2026

Naviraí celebra 62 anos com presença de autoridades e recorde de público nas festividades

População lota Parque de Exposições nos três dias e autoridades reforçam a importância do município para o Estado

Naviraí comemora nesta terça-feira (11) seus 62 anos de emancipação política, um marco que consolida uma história iniciada ainda nos anos 1950, quando a cidade surgiu como o povoado de Vera Cruz. Desde sua elevação a distrito em 1958 e a emancipação em 11 de novembro de 1963, o município avançou de forma constante até se tornar uma das cidades mais influentes do Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

A programação comemorativa contou com grande participação popular e recebeu diversas autoridades políticas que foram ao Parque de Exposições prestigiar a data e reforçar o papel estratégico de Naviraí no Estado. Marcaram presença os deputados estaduais Neno Razuk, Mara Caseiro, Junior Mochi, Hashioka, Renato Câmara e Lia Nogueira; os deputados federais Rodolfo Nogueira e sua esposa, a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira; além do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha). O Legislativo Municipal de Naviraí também esteve representado, com vereadores que acompanharam a cerimônia e manifestaram apoio ao desenvolvimento do município. O prefeito Rodrigo Sacuno e a vice-prefeita Telma Minari conduziram a recepção das lideranças, destacando o compromisso da gestão com o fortalecimento regional.

As festividades reuniram milhares de pessoas durante os três dias do terceiro Festival de Churrasco e do tradicional rodeio Cowboy de Aço 2025, realizados de 8 a 10 de novembro, fomentando o comércio local por determinação do prefeito Rodrigo.

A programação foi organizada pela gestão municipal com apoio dos parceiros Elias Venâncio, do Rodeio Companhia, Dinho Porteira Veia, da equipe do Pit Stop, além do Governo do Estado e das fundações culturais. O evento atraiu o maior público da história do festival, consolidando-se como uma das maiores celebrações já promovidas no município.

O encerramento levou novamente grande público ao Parque de Exposições, com a final do rodeio, a entrega das premiações e os shows de Ícaro & Gilmar e Panda. A festa selou as comemorações e reforçou o orgulho da população, que compareceu em peso para celebrar o desenvolvimento do município.

Neste aniversário de 62 anos, Naviraí celebra seu passado pioneiro e reafirma a continuidade de projetos que modernizam a cidade, fortalecem sua economia e ampliam sua relevância em Mato Grosso do Sul. Fonte: Portal do Conesul

 

Populares da Semana

Homenageado na Assembleia Legislativa, ministro do Paraguai destaca relação positiva com MS

O ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Luis...

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço com equipes de bombeiros do PR e GO

O trabalho de combate aos incêndios florestais no Pantanal,...

Fase final do sub-20 feminino marca volta dos Sul-Americanos de base

A fase final do Campeonato Sul-Americano feminino sub-20, entre...

Prefeita acompanha Defesa Civil no atendimento às famílias afetadas por vendaval em Naviraí

Após o vendaval que atingiu Naviiraí nesta segunda-feira (04/09),...

MS recebe 39 equipamentos de alta tecnologia para elevar capacidade de armazenamento de plasmas nos hemocentros

Dez municípios de Mato Grosso do Sul receberão, por meio do...

Governo de Mundo Novo lança IPTU 2026 com desconto de 20% para pagamento à vista

O Governo de Mundo Novo iniciou oficialmente a campanha...

Governo de Mundo Novo realiza reunião administrativa para alinhamento do orçamento 2026

#mundonovo O Governo de Mundo Novo realizou uma importante reunião...

Iguatemi recupera estradas do Assentamento Auxiliadora

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura segue realizando...

Governo de Mundo Novo Reforça Chamado para Vacinação Contra a Dengue

#mundonovo O Governo de Mundo Novo, em parceria com a...

Atletas de Eldorado conquistam 7 medalhas em Jiu Jitsu em evento no MS

Neste final de semana, a equipe AFT Jiujitsu esteve...

Cadastro Único e Assistência Social promovem ação do Maio Laranja em Mundo Novo

#MundoNovo O Governo de Mundo Novo, por meio do Cadastro...

Vereadores de Japorã apresentam demandas e articulam melhorias para diversos setores

Sob a presidência do vereador Gabriel José Klasmann (PSDB),...

Fim da espera: Governo de MS lança 1ª licitação de obra que levará água às aldeias de Dourados

Projeto destinará R$ 50 milhões para resolver problema histórico...

Artigos Relacionados

Categorias Populares