10 de dezembro de 2025

Naviraí celebra 62 anos com presença de autoridades e recorde de público nas festividades

População lota Parque de Exposições nos três dias e autoridades reforçam a importância do município para o Estado

Naviraí comemora nesta terça-feira (11) seus 62 anos de emancipação política, um marco que consolida uma história iniciada ainda nos anos 1950, quando a cidade surgiu como o povoado de Vera Cruz. Desde sua elevação a distrito em 1958 e a emancipação em 11 de novembro de 1963, o município avançou de forma constante até se tornar uma das cidades mais influentes do Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

A programação comemorativa contou com grande participação popular e recebeu diversas autoridades políticas que foram ao Parque de Exposições prestigiar a data e reforçar o papel estratégico de Naviraí no Estado. Marcaram presença os deputados estaduais Neno Razuk, Mara Caseiro, Junior Mochi, Hashioka, Renato Câmara e Lia Nogueira; os deputados federais Rodolfo Nogueira e sua esposa, a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira; além do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha). O Legislativo Municipal de Naviraí também esteve representado, com vereadores que acompanharam a cerimônia e manifestaram apoio ao desenvolvimento do município. O prefeito Rodrigo Sacuno e a vice-prefeita Telma Minari conduziram a recepção das lideranças, destacando o compromisso da gestão com o fortalecimento regional.

As festividades reuniram milhares de pessoas durante os três dias do terceiro Festival de Churrasco e do tradicional rodeio Cowboy de Aço 2025, realizados de 8 a 10 de novembro, fomentando o comércio local por determinação do prefeito Rodrigo.

A programação foi organizada pela gestão municipal com apoio dos parceiros Elias Venâncio, do Rodeio Companhia, Dinho Porteira Veia, da equipe do Pit Stop, além do Governo do Estado e das fundações culturais. O evento atraiu o maior público da história do festival, consolidando-se como uma das maiores celebrações já promovidas no município.

O encerramento levou novamente grande público ao Parque de Exposições, com a final do rodeio, a entrega das premiações e os shows de Ícaro & Gilmar e Panda. A festa selou as comemorações e reforçou o orgulho da população, que compareceu em peso para celebrar o desenvolvimento do município.

Neste aniversário de 62 anos, Naviraí celebra seu passado pioneiro e reafirma a continuidade de projetos que modernizam a cidade, fortalecem sua economia e ampliam sua relevância em Mato Grosso do Sul. Fonte: Portal do Conesul

 

Populares da Semana

Deputado Paulo Corrêa recebe prefeito Bandeira e vereadora Ligia e apoia ações da PM em Amambai

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Japorã realiza Semana dos Povos Indígenas e prepara festa do aniversário da cidade

Em Japorã a gestão do prefeito Paulo César Franjotti-Paulão,...

Mais da metade dos ganhadores da Nota MS Premiada podem perder prêmio

Mais da metade dos sorteados no Nota MS Premiada...

Representante da prefeitura de Japorã e cacique Roberto Carlos visitam as instalações da Bracol em Eldorado

Na última sexta-feira, Roseli Pini, representando a prefeitura de...

Bombeiros apagam incêndio em loja de lubrificantes após 17h de combate com 70 mil litros d’água

“Já está em segurança”, afirmou a tenente Edilene Borges,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares