17 de setembro de 2026

Governo de Mundo Novo segue operação de recuperação asfáltica nos bairros

O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início à operação “Tapa-Buracos”, com o objetivo de melhorar as condições das vias urbanas em diversos pontos do município.

De acordo com o diretor de Obras, Mário Chueng, o serviço será realizado em todos os bairros de Mundo Novo. Até o momento, já foram utilizadas mais de 50 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material empregado na recuperação do asfalto.

Os trabalhos já contemplaram o bairro Berneck e a Avenida Otaviano Corrêa, e estão sendo executados em duas frentes de serviço: uma equipe é responsável pelo recorte do asfalto danificado, aplicação de RR (emulsão asfáltica), enquanto a segunda realiza a aplicação do CBUQ e finaliza o processo com o rolo compactador.

O secretário municipal de Obras, Adacildo Oliveira, reforça a importância da colaboração da população, pedindo que evitem jogar água nas vias públicas, prática que pode comprometer a durabilidade do asfalto e dificultar o trabalho das equipes.

A operação deve continuar nos próximos dias, seguindo o cronograma de manutenção das vias urbanas de Mundo Novo.

Populares da Semana

Deputado Coronel David reforça campanha de Torquetti em Tacuru

Em Tacuru o deputado estadual Coronel David, reforçou a...

Senador Nelsinho Trad defende a educação na reforma tributária 

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), vice-presidente da Frente Parlamentar...

Educação de Itaquiraí é referência estadual em transparência e competência

Município atingiu meta inédita e receberá cerca de R$...

Justiça prorroga permanência da Força Nacional na região de fronteira

Portaria do Ministério da Justiça prorrogou a presença da...

Em entrevista Riedel afirma que mandato será focado no diálogo em prol do desenvolvimento de MS

O governador eleito destacou a responsabilidade do agronegócio com...

Artigos Relacionados

Categorias Populares