23 de agosto de 2026

Governo de Mundo Novo realiza reunião com o INCRA e Cartório para tratar da regularização fundiária de imóveis urbanos

O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou reunião com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Cartório de Registro de Imóveis para discutir as tratativas de regularização fundiária de imóveis matriculados em nome do órgão federal que estão localizados dentro do perímetro urbano do município.
O encontro contou com a presença do secretário de Administração, Leandro Soares, do assessor jurídico do município, Dr. Carlos Rogério, da diretora de Regularização Fundiária, Ravenna Lamara, e da assessora jurídica da Secretaria Adjunta de Habitação, Izadora Sanchez.
Representando o INCRA, participaram Fabiano de Moraes Benke, Gilberto Makoto Motoki e Raimundo Nonato Idelmar Noleto. Também esteve presente o oficial registrador do Cartório de Registro de Imóveis de Mundo Novo, Matheus Bressiani, que contribuiu tecnicamente com informações sobre a situação das matrículas e os trâmites necessários para o processo de regularização.
Durante a reunião, foram analisados os imóveis urbanos que ainda constam registrados em nome do INCRA e que já integram a malha consolidada da cidade. O objetivo é avançar em um plano de regularização fundiária que possibilite a transferência das áreas ao município, garantindo maior segurança jurídica para os moradores e viabilizando políticas públicas de habitação e desenvolvimento urbano.

Populares da Semana

Outro bolão de MS leva R$ 1,4 milhão em sorteio da Lotofácil

Volante de 16 cotas foi registrado na cidade de...

Meio Ambiente de Mundo Novo informa Calendário da Limpeza para dezembro

#Semcos Sacos com folhas e gramas e galhadas agora tem...

Etanol é mais vantajoso do que a gasolina em cinco cidades de MS, aponta ANP

Na hora de escolher entre gasolina e etanol, motoristas...

Mulher morre e homem fica ferido após colisão entre moto e caminhão

Uma mulher de 53 anos, identificada como Sueli da...

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos

Homem de 63 anos foi preso na tarde de...

Inaugurada em Japorã Padaria Casa & Pão

Em Japorã, na Avenida Deputado Fernando Saldanha, foi inaugurado...

Mais de R$ 12 milhões em obras vão melhorar principais avenidas de Naviraí

Anúncio no Paço Municipal detalhou as frentes de recapeamento,...

Prefeito de Tacuru destaca avanço nas obras de recuperação da MS-295 e agradece ao Governo do Estado

Redação O prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, destacou em suas...

Artigos Relacionados

Categorias Populares