7 de maio de 2026

Terremoto de magnitude 6,3 deixa ao menos 20 mortos e 500 feridos no Afeganistão

Um  de magnitude 6,3 atingiu o Afeganistão na manhã desta segunda-feira (3) e deixou ao menos 20 mortos e 500 feridos, segundo as autoridades locais. O tremor atingiu a região de Mazar-e-Sharif, cidade com mais de 500 mil habitantes, a uma profundidade de 28 km, conforme o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).

O porta-voz do Ministério da Saúde do Talibã, Sharfat Zaman, disse que o total de vítimas ainda pode aumentar conforme as equipes de resgate cheguem a aldeias remotas, como em Balkh e Samangan.

Diversas regiões ficaram sem eletricidade e sofreram danos em suas construções. A Mesquita Azul de Mazar-e-Sharif, uma das maiores do país, foi danificada com o terremoto. Ela foi construída no século XV e é um dos locais mais sagrados no Afeganistão. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Deputado do MDB pode ficar 4 anos sem mandato por fidelidade ao governo do PSDB

O deputado estadual licenciado do MDB, Eduardo Rocha, que...

MS pode enfrentar até 9 ondas de calor ao ano, diz estudo

Pesquisa revela consequências das ameaças climáticas no sistema de...

Com terceiro lote, Mato Grosso do Sul soma 190 mil doses recebidas da vacina contra Covid-19

O Governo do Estado recebeu na noite desta segunda-feira...

Novo veículo é entregue para a Diretoria de Vigilância em Saúde de Guaíra

Na última semana, o Município de Guaíra, via Secretaria...

Mato Grosso do Sul tem 597 mil hectares sem dono declarado, aponta relatório

Mato Grosso do Sul tem 597 mil hectares sem...

Artigos Relacionados

Categorias Populares