7 de maio de 2026

MS tem alerta vermelho para novo risco de tempestade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novos alertas para risco de chuva intensa e temporal, entre eles um de cor vermelha, com risco de “grande perigo”. Isso significa dizer que o volume de chuva pode atingir os 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros no dia, e as rajadas de vento ultrapassar os 100 km por hora. Também há risco de queda de granizo.

Temporal com rajadas de 101,5 km/h deixou cinco municípios de MS sem energia
Temporal que derrubou árvores e placas, tombou até caminhão no interior
Pelo menos cinco municípios do Estado foram atingidos por tempestade na quinta-feira e algumas localidades registraram estragos, como queda de árvores, placas e até tombamento de caminhão. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os ventos atingiram velocidade máxima de 101 km por hora.

Conforme aviso do Inmet, o alerta vermelho entra em vigor às 20h desta sexta-feira e vai até às 10h de sábado, e está concentrado no sul do Estado.

Sul de MS em alerta vermelho para risco de temporal (Arte: Inmet)
A lista de municípios em alerta são Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

As orientações do Inmet são para que a população desligue os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia; em caso de enxurras, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos; procure abrigo e evite permanecer ao ar livre; e acione à Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193)…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/ms-tem-alerta-vermelho-para-novo-risco-de-tempestade

Populares da Semana

Naviraí inaugura e entrega o CIEI Professor Francisco de Aquino

Um sonho que demorou 10 anos para se tornar...

Mundo Novo – Filha mata o próprio pai com facada no peito após discussão sobre dívida

Jovem de 22 anos acabou presa em flagrante; caso...

Com novo Decreto, Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza

Diante do Decreto publicado na edição desta quinta-feira (10)...

Município reforça parceria com o Hospital Assiste Guaíra e esclarece dívidas de aluguel

Na última terça-feira, o Município de Guaíra recebeu em...

PM que atirou na esposa tem morte cerebral e família autoriza doação de órgãos

Charles Cano da Mota, de 56 anos, subtenente aposentado...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares