9 de agosto de 2026

PSDB continua indefinido e com possibilidade de perder todos os deputados em MS

Quatro, dos seis deputados  estaduais, já decidiram que sairão do partido.

Deputados do PSDB continuam “no escuro” quando o assunto é o comando do partido em Mato Grosso do Sul. O deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que era vice-presidente, assumiu o partido interinamente após a saída de Reinaldo Azambuja, mas o mandato dele acaba na próxima semana.

 Dos seis deputados estaduais, quatro já decidiram que deixarão o partido: Mara Caseiro, Zé Teixeira e Jamilson Name, que devem se filiar ao PL, e Paulo Corrêa, praticamente acertado no Partido Progressista (PP).

Os deputados estaduais Pedro Caravina (PSDB) e Lia Nogueira (PSDB) desejam ficar, mas querem assumir o comando do partido. Caravina, inclusive, já avisou que pretende resolver esse impasse logo e não descarta a saída, caso o partido não seja comandado por quem realmente deseja ficar.

Caravina tem interesse de assumir o comando porque defende a construção de uma chapa de deputados com os que permaneceram e com vereadores, que obrigatoriamente precisarão continuar no partido pelo menos até 2028.

O trio de deputado federal do partido chegou a conversar com o presidente nacional, Marconi Perillo, sobre a possibilidade de permanência, mas combinaram que dariam preferência, sem a certeza de que continuariam.

Beto Pereira, que chegou a ser cotado como novo presidente, conversa com o Republicanos sobre a possibilidade de filiação. Dagoberto Nogueira (PSDB) tem conversa adiantada com o PP. Apenas Geraldo Resende (PSDB) demonstrou interesse de continuar e de se manter como presidente. Ele tem como empecilho os deputados estaduais, que podem deixar o partido se não assumirem o comando.

Populares da Semana

Crianças são retiradas às pressas de ônibus escolar em chamas

Ônibus que transportava estudantes pegou fogo e ficou destruído...

Camionete com maconha disparava “pregos” para furar pneus de viaturas

Camionete modelo S10 foi apreendida, após perseguição, com 805...

Complexa estrutura: organização do tráfico internacional é alvo da PF que cumpre mandados em MS

Organização criminosa que atuava no narcotráfico interestadual e internacional em...

Com menor rejeição, Riedel sobe em pesquisa que tem Marquinhos e André em 1º

Pesquisa de intenção de votos do Instituto Novo Ibrape...

Paulo Corrêa propõe destinação de 10% da arrecadação de loterias para combate à violência contra a mulher

1º secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares