7 de maio de 2026

Naviraiense celebra o Dia das Crianças com esporte e diversão

Atletas, familiares e autoridades participaram de uma manhã de integração, destacando o papel social e educativo do Projeto Nascer

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Projeto Nascer realizou, na manhã desta sexta-feira (12), um evento especial de confraternização em Naviraí, reunindo atletas, familiares, autoridades e parceiros. A iniciativa destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social e formação cidadã.

O presidente do Clube Esportivo Naviraiense, Carlos Talão, falou sobre o projeto: “Não ensinamos apenas esporte. Nosso objetivo é formar cidadãos, promovendo desenvolvimento psicológico, esportivo e social. Hoje é uma grande conquista para cada atleta que acredita no projeto, assim como para os pais que nos apoiam desde o ano passado.”

O projeto é mantido por parcerias com empresários locais e pelo apoio da Prefeitura Municipal. “Conseguimos garantir a participação das crianças de forma gratuita, com uniforme fornecido, graças à colaboração de empresários e do poder público, que acreditam no futebol de Naviraí”, completou Talão.

Atletas das categorias sub-7 a sub-15 participam da confraternização com alegria e entusiasmo

O Projeto Nascer atende crianças e adolescentes a partir dos 6 anos, com categorias do sub-7 ao sub-20. Os atletas participam de competições estaduais e regionais, levando o nome de Naviraí a diversas cidades. “Além da competição, o projeto tem forte vertente social. Participamos de campeonatos da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, fomos vice-campeões no sub-20 e chegamos às fases finais em outras categorias. Isso mostra a evolução dos nossos meninos”, explicou um dos responsáveis técnicos.

O prefeito Rodrigo Sacuno destacou a importância de apoiar iniciativas que unem esporte, educação e inclusão social. “É gratificante ver o Projeto Nascer crescendo e transformando vidas. O esporte abre caminhos, ensina disciplina, respeito e trabalho em equipe. Investir em projetos como este é investir no futuro de nossa cidade. A Prefeitura continuará sendo parceira, apoiando iniciativas que fortalecem Naviraí no esporte estadual e nacional.”

A deputada Mara Caseiro ressaltou a relevância social da iniciativa. “O Projeto Nascer vai além do futebol: representa oportunidade, disciplina e inclusão. Ver o brilho no olhar dessas crianças é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é continuar fortalecendo as categorias de base e apoiar o crescimento desses jovens dentro e fora de campo. Esse trabalho só é possível graças à gestão do prefeito Rodrigo Sacuno, que tem esse olhar atento para iniciativas que transformam vidas e promovem inclusão social. E podem contar com meu apoio para fortalecer ainda mais o projeto junto ao governo do estado no futuro.”

O deputado Renato Câmara também participou do evento e reforçou a importância de investimentos em projetos sociais voltados ao esporte. “Iniciativas como o Projeto Nascer oferecem oportunidades, formam caráter e ajudam a construir uma sociedade melhor. O esporte ensina valores fundamentais como respeito, disciplina, superação e trabalho em equipe, contribuindo para uma sociedade mais justa e com mais perspectivas para o futuro.”

O evento do Dia das Crianças reforçou o compromisso do Clube Esportivo Naviraiense e do Projeto Nascer com a formação de cidadãos, o incentivo ao esporte e a inclusão social. Com o apoio de autoridades, empresários e da comunidade, a iniciativa segue transformando vidas e construindo oportunidades para crianças e adolescentes em Naviraí, mostrando que investir no esporte é investir no futuro da cidade. (Com informações Portal do Conesul).

Fonte: Portal do Conesul

Populares da Semana

Covid 19 mata mundonovense Julião Tricossi

A Covid 19 fez nesta sexta-feira mais uma vítima...

Moka organiza reunião no MDB para definir presidência municipal em Campo Grande

O presidente estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Waldemir...

Prefeitura de Naviraí entrega novos kits escolares

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de...

Cofre de lotérica é arrombado, bandido leva R$ 15 mil e suspeito joga dinheiro em córrego

POLÍCIA Cofre de lotérica é arrombado, bandido leva R$ 15...

Após reforma, adequação e ampliação, Centro de Educação Infantil Nosso Lar foi inaugurado

O Centro de Educação Infantil Nosso Lar passou por...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares