17 de março de 2026

Naviraí: 1º Feirão de Empregos conecta trabalhadores à empresas e lança Qualificações

A busca por emprego em Naviraí ganhou um novo formato. No último sábado (26-09), a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e da Casa do Trabalhador, promoveu o 1º Feirão de Empregos da região, em um horário diferenciado para que todos pudessem participar. Dezenas de pessoas se reuniram em busca de oportunidades, garantindo o sucesso tanto de público como em termos de resultado.

 

 

A abertura foi prestigiada por diversas lideranças, incluindo o Prefeito Rodrigo Sacuno, a Gerente de Assistência Social, Telma Minari, o presidente da Câmara de Naviraí, Daniel Moretto, representando os demais vereadores, o titular da Vara do Trabalho de Naviraí, juiz Boris Luiz Cardozo de Souza, o presidente da ACEN, Natael da Silva, o diretor executivo da Funtrab, Paulo Edison Machado, e o Sr. José Chagas, representando o senador Nelsinho Trad. E gerentes da administração municipal também estiveram presentes.

 

 

O feirão atendeu a uma demanda de muitos trabalhadores que, devido ao horário comercial, encontram dificuldades para participar de processos seletivos durante a semana. A estratégia se mostrou um sucesso, com intenso movimento e feedback positivo tanto dos candidatos quanto das empresas, que viram no evento uma forma eficaz de suprir suas necessidades de contratação.
Um dos pontos altos do evento foi a união entre a oferta de vagas e o acesso à capacitação. A cerimônia marcou a assinatura do termo de compromisso para o Programa Voucher Qualificação, uma parceria com a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) que alinha a oferta de cursos com as demandas reais do mercado.

 

 

“O sucesso de hoje não é de uma pessoa, mas de toda a gestão e de todos os servidores, empresas e instituições parceiras que se dedicaram. Não tenho dúvida de que este será o primeiro de muitos feirões que virão para beneficiar a população”, afirmou o gerente da Casa do Trabalhador, Claudemir dos Santos da Silva. “Nós recebemos o Selo de Ecossistemas de Inovação. Naviraí é bronze a nível nacional, e isso mostra que estamos no caminho certo, buscando inovação e trabalhando por um futuro melhor”, declarou a gerente de Assistência Social, Telma Minari.

 

 

“O que a administração municipal quer proporcionar em Naviraí é o emprego, é a dignidade para o trabalhador. Precisamos olhar para o nosso comércio local e qualificar nossa gente também. É fundamental que os empresários também entendam que a Casa do Trabalhador é um braço forte da nossa gestão para conectar as vagas a quem precisa. Vamos juntos, olhando com carinho para nossa população, seguiremos trabalhando por uma melhor qualidade de vida para todos”, destacou prefeito Rodrigo Sacuno.

Populares da Semana

Marquinhos Trad nesta terça em Mundo Novo

Nesta terça-feira, 3, o pré-candidato ao Governo de Mato...

Prefeito Thalles conquista dois ônibus para Itaquiraí

O prefeito Thalles Tomazelli, juntamente a ministra Tereza Cristina,...

Mulher fica com maxilar quebrado por dois meses após atraso de plano de saúde em MS

Beneficiária de plano de saúde, Glaucy Pereira de Souza,...

Legislativo de Mundo Novo recebe Secretários para discutir Projetos de Lei

Na manhã desta segunda-feira (16/03), a Câmara Municipal de Mundo...

Naviraí lança Lei Municipal de Inovação e firma Pacto Estratégico em solenidade na ACEN

Em uma iniciativa histórica para consolidar o município como...

Com recursos de R$ 4,6 milhões, Geraldo inaugura escola da APAE em Rio Brilhante

Deputado federal participou da solenidade e destacou investimentos de...

Programa Hiperdia garante atendimentos a hipertensos e diabéticos em Japorã

-Saúde reúne grupos do Assentamento Savana e do distrito...

Pesquisa: Instituto IPR aponta Riedel na liderança e com possibilidade de vencer no 1º turno

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, com intenções de voto para...

Artigos Relacionados

Categorias Populares