7 de maio de 2026

Janssen Portela Galhardo é eleito presidente do COSEMS/MS para o biênio 2025-2027

O Secretário Municipal de Saúde de Iguatemi, Janssen Portela Galhardo, foi eleito por unanimidade o novo presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS) para o biênio 2025-2027.

Reconhecido pela sua atuação firme e comprometida em Iguatemi desde 2021, Janssen assume a presidência com a missão de fortalecer a Atenção Primária e ampliar a regionalização dos serviços de saúde, garantindo atendimento de qualidade em todas as regiões do Estado.

Em seu discurso, destacou que sua gestão será pautada pela ética, transparência e trabalho coletivo, sempre buscando soluções que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) e tragam benefícios reais para a população sul-mato-grossense.

Formado em Enfermagem e Medicina, Janssen tem experiência técnica e administrativa, já tendo atuado como auditor em serviços de saúde, enfermeiro e, nos últimos anos, como gestor municipal. Sua eleição projeta não apenas sua liderança, mas também a relevância da gestão municipal de Iguatemi no cenário estadual da saúde pública.

Ao assumir a presidência, Janssen fez questão de agradecer ao prefeito Dr. Lídio Ledesma e à vice-prefeita Dra. Patrícia Nelli Margatto pelo apoio e incentivo constantes, ressaltando que o resultado alcançado é também fruto de uma administração que valoriza e investe na saúde. Ele também citou e agradeceu o apoio de todo o Legislativo Municipal, reconhecendo a parceria e união em prol do fortalecimento da saúde pública.

Populares da Semana

Taxista é autuado por fazer transporte intermunicipal clandestino

Taxista foi autuado por realizar transporte intermunicipal de passageiros no...

Rapaz assassinado dentro de veículo em Dourados levou quatro disparos

Maicon Zanco de Araújo, de 33 anos, morreu com...

Marcada 1º audiência de motorista que matou mulher em acidente

Foi marcada a primeira audiência de instrução e julgamento...

Com mais mulheres e 100% graduada, nova turma é formada para a PM

São 479 novos soldados acrescentados ao efetivo da força...

MUNDO NOVO:  Lídio Lopes e vereador Jader entregam 3 motos para Saúde

Em Mundo Novo a parceria entre o vereador Jader...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

Artigos Relacionados

Categorias Populares