10 de abril de 2026

Rede de Atendimento à Mulher de Mundo Novo Discute Fluxo para Vítimas de Violência

Uma importante reunião foi realizada nesta terça-feira (10), na Promotoria Pública de Mundo Novo, com o objetivo de otimizar o fluxo de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Convocado pelo Promotor de Justiça, Dr. Paulo Riquelme, o encontro reuniu representantes de diversas instituições essenciais para a rede de apoio no município.
A mesa foi composta por figuras-chave, demonstrando a abordagem intersetorial para o problema. Estiveram presentes, pela Polícia Civil, o Delegado Dr. Alex Junior e a Investigadora Alexandra Balan. A Secretaria de Saúde foi representada pelo Secretário Fabio Dona, a Diretora da Proteção Básica de Saúde, Alessandra, e a Agente de Saúde Claudine. A saúde hospitalar também marcou presença com o Diretor do Hospital Bezerra de Menezes, Ricardo Castro.
O corpo jurídico da prefeitura foi representado pelo Assessor Dr. Carlos Rogério. Além disso, a Coordenadoria da Mulher, com Enizete Zorzan e Rosangela Borges, e o CREAS, com a Coordenadora Leila e a Assistente Social Mirela, participaram ativamente das discussões.
O foco foi aprimorar a articulação entre as diferentes esferas, como segurança pública, saúde e assistência social, para que as mulheres em situação de vulnerabilidade tenham um caminho claro e seguro a seguir.

Populares da Semana

Pix consolida-se como meio de pagamento mais usado no país

Com dois anos de funcionamento, o meio de transferência...

Expotac 2025 acontece neste final de semana com várias atrações em Tacuru

Laço comprido, rodeio em touro, prova dos três tambores...

Parceria vereador Evaldo e deputado Paulo Corrêa beneficia entidades mundonovenses

A parceria política entre o vereador mundonovenses Evaldo Carlos...

Chefe do tráfico preso no Brasil é levado para presídio de segurança máxima

Miguel Ángel Insfrán Galeano, o “Tio Rico”, foi transferido...

Artigos Relacionados

Categorias Populares