14 de janeiro de 2026

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

 Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar em  para realizar procedimentos médicos, na manhã deste domingo (14). Ele foi levado escoltado por comboio da Polícia Federal ao Hospital DF Star.

Segundo relatório médico apresentado à Corte, Bolsonaro deve passar por um procedimento na pele para remoção de algumas lesões. A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A decisão de Moraes prevê que o ex-presidente permaneça na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário ao atendimento e retorne em seguida à sua residência.

Condenação

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em uma trama golpista, na última quinta-feira (11). A condenação dele foi a primeira na história do país que um ex-presidente recebeu pena por  de Estado.

Por 4 votos a 1, os ministros entenderam que Bolsonaro cometeu cinco crimes: golpe de Estado; tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito; organização criminosa armada; dano qualificado contra patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado. A condenação ainda cabe recurso, mas, pela pena fixada, o cumprimento inicial deverá ser em regime fechado.

Prisão domiciliar

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, em razão de outra decisão do ministro. Moraes decretou a medida cautelar após apontar que o ex-presidente descumpriu restrições impostas anteriormente — como a proibição do uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

Na decisão, Moraes também proibiu visitas, com exceção de familiares próximos e advogados, e determinou a apreensão de celulares na casa do ex-presidente. A defesa contesta e afirma que Bolsonaro tem cumprido todas as medidas judiciais impostas.

Populares da Semana

MS quebra mais um recorde na pandemia: 60 mortos em 24h

A pandemia de covid-19 vem se agravando em Mato...

Empresário descobriu da pior forma que “cara fantástico” abusava das filhas

Num relato emocionado, empresário de 50 anos, morador de...

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 105 milhões

A Mega-Sena, que está acumulada há 12 concursos, vai...

Mês de proteção a mulher termina com 4 feminicídios e 6 tentativas em MS

Crimes ocorreram em 4 cidades e vitimaram mulheres de...

Vietnã habilita frigorífico de MS para exportação de carne bovina

País asiático abriu o mercado para a proteína animal...

Acidente que matou 12 na rodovia bioceânica tinha garoto de 14 anos como motorista de van, afirma polícia

Investigação tentou coletar amostras do motorista para determinar se...

Prefeito Dr. Lídio recebe novo promotor de Justiça de Iguatemi

O Prefeito de Iguatemi, Dr. Lídio Ledesma, recebeu, nesta...

Governo de Mundo Novo realiza vistoria e anuncia medidas na Rua Bento José Muniz

mundonovo O Governo de Mundo Novo esteve na manhã desta...

Composição Secretários da Administração Municipal – 13 de janeiro de 2026

Este registro reúne os secretários municipais que, até hoje,...

UBS de Guaíra atendem em horário estendido para facilitar o acesso da população

O Município de Guaíra via Secretaria Municipal de Saúde...

Artigos Relacionados

Categorias Populares