10 de junho de 2026

Comitê Gestor de Saúde integra plano de reforma administrativa, diz Adriane Lopes

O Comitê de Saúde criado pela Prefeitura de  integra o plano de mudanças no Executivo da Capital. “Estamos dando continuidade a um trabalho que eu comecei em janeiro”, pontuou a prefeita do município, Adriane Lopes (PP).

A prefeita oficializou a substituição da médica Rosana Leite, que estava à frente da pasta desde 2024, em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de 5 de setembro.

Na mesma edição, Rosana Leite foi exonerada da Secretaria e nomeada na função de atividades de assistência e assessoramento superior, símbolo FAS-01, na Secretaria Especial da Casa Civil.

Resolutividade

Adriane explicou que o “comitê foi criado para ter resolutividade e rapidez no levantamento de idade e na reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde”. Desta forma, esclareceu que “é um comitê gestor e ninguém que está no comitê tem a promessa de ser secretário ou secretária”.

Ademais, explicou que “cada um trabalha em uma área específica de reestruturação, como RH, reestruturação administrativa, orçamentária”. Adriane pontou que a mudança acontece de forma gradual, após anúncio no começo do ano para mudanças no Executivo.

“Eu não poderia fazer em todas as secretarias de uma vez. Então, nós começamos em algumas secretarias lá em janeiro e hoje nós estamos dando sequência na Secretaria de Saúde”, disse a prefeita.

Conforme publicação oficial, o grupo trabalhará por seis meses. Contudo, podem encerrar os trabalhos antes. É o que afirma Adriane:

“Esse comitê entra com período máximo de seis meses, mas nós acreditamos que bem antes desse período nós já vamos trazer aí essa reestruturação”, finalizou.

Quem integra o Comitê Gestor de Saúde?

Ivone Naban, ex-secretária de Saúde em Iguatemi, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande, estará à frente do comitê. Ela assume o cargo de gestora coordenadora interina.

A titular da Seppe (Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas), Catiana Sabadin Zamarrenho, será a gestora de planejamento e execução estratégica.

A secretária da Semadi (Secretaria Municipal de Administração e Inovação), Andréa Alves Ferreira Rocha, assume como gestora jurídica.

Isaac José de Araújo, ex-secretário-executivo de compras governamentais, será gestor de finanças e orçamento.

Vanderley Bispo de Oliveira, ex-prefeito de , assume como gestor administrativo.

Já o titular da Selc (Secretaria Especial de Licitações e Compras), André de Moura Brandão, foi designado como gestor de contratação.

Populares da Semana

Energisa ultrapassa limite de quedas e terá que devolver R$ 17 milhões a consumidores de MS

A Energisa extrapolou os limites de frequência de interrupção...

Educação 4.0 em ação: Guaíra investe em games e programação para transformar a aprendizagem

Em sintonia com as transformações do mundo contemporâneo e...

Vander segue no topo do ranking da conquista de recursos para MS

De acordo com o Siga Brasil, portal do Senado...

Yeltsin bate recorde mundial e ganha ouro nas Paralímpiadas de Paris

O campo-grandense Yeltsin Jacques quebrou o recorde mundial e...

Fies: inscrições para vagas remanescentes são retomadas hoje para segundo semestre

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Artigos Relacionados

Categorias Populares