26 de setembro de 2026

Paulo Corrêa solicita pavimentação de acesso ao aeródromo e ao novo cemitério de Sete Quedas

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e garantir mais qualidade de vida à população, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, solicitou nesta quinta-feira (11) ao Governo do Estado a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica no bairro Parque das Roseiras, em Sete Quedas.

A intervenção prevê a pavimentação de um trecho de aproximadamente 3 km, ligando o perímetro urbano ao novo cemitério municipal e ao aeródromo da cidade. Segundo o parlamentar, a melhoria é estratégica tanto para atender à comunidade local quanto para impulsionar o desenvolvimento regional.

“Atender Sete Quedas com essa obra é garantir dignidade às famílias e oferecer um acesso estruturado a dois pontos de grande importância: o novo cemitério municipal e o aeródromo. Além de facilitar o deslocamento da população, a pavimentação fortalece a integração da região de fronteira e contribui para novas oportunidades de crescimento econômico”, afirmou Corrêa.

Atualmente, o acesso é precário e a ausência de pavimentação causa transtornos principalmente em períodos de chuva, quando o tráfego se torna mais difícil. A realização da obra também dará maior funcionalidade ao aeródromo, aproximando ainda mais Sete Quedas de polos estratégicos do Estado.

A solicitação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao superintendente de Logística da Agesul, Derick Machado de Souza, a pedido do prefeito Erlon Daneluz e do vereador Miro do Carioca.

Populares da Semana

Adolescente é executada na fronteira pelo namorado durante chamada de vídeo

Uma adolescente de 17 anos foi executada pelo próprio...

Deputado Paulo Corrêa prestigia Rosária e Evaldo em Mundo Novo

O deputado estadual Paulo Corrêa, uma das principais lideranças...

Com membros de MS, Comissão do Senado debate classificação do PCC e CV como terroristas

A CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado incluiu...

Um dos 4 que ainda estavam livres, Sete Quedas registra 1º caso de covid

Sete Quedas, a 472 quilômetros de Campo Grande, registro...

Após asfalto, calçadas estão sendo construídas no Copagril e beneficiam 11 quadras

Empresa fará o mesmo no Universitário e Vila Nova,...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares