10 de agosto de 2026

Paulo Corrêa solicita pavimentação de acesso ao aeródromo e ao novo cemitério de Sete Quedas

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e garantir mais qualidade de vida à população, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, solicitou nesta quinta-feira (11) ao Governo do Estado a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica no bairro Parque das Roseiras, em Sete Quedas.

A intervenção prevê a pavimentação de um trecho de aproximadamente 3 km, ligando o perímetro urbano ao novo cemitério municipal e ao aeródromo da cidade. Segundo o parlamentar, a melhoria é estratégica tanto para atender à comunidade local quanto para impulsionar o desenvolvimento regional.

“Atender Sete Quedas com essa obra é garantir dignidade às famílias e oferecer um acesso estruturado a dois pontos de grande importância: o novo cemitério municipal e o aeródromo. Além de facilitar o deslocamento da população, a pavimentação fortalece a integração da região de fronteira e contribui para novas oportunidades de crescimento econômico”, afirmou Corrêa.

Atualmente, o acesso é precário e a ausência de pavimentação causa transtornos principalmente em períodos de chuva, quando o tráfego se torna mais difícil. A realização da obra também dará maior funcionalidade ao aeródromo, aproximando ainda mais Sete Quedas de polos estratégicos do Estado.

A solicitação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao superintendente de Logística da Agesul, Derick Machado de Souza, a pedido do prefeito Erlon Daneluz e do vereador Miro do Carioca.

Populares da Semana

Licitação para conclusão de um terço do Belas Artes sai este mês

A licitação para a conclusão da reforma de parte...

Mundo Novo chega à Fase Final da Copa Assomasul pela primeira vez em 20 anos

Prefeito Valdomiro promete, em caso de título, ceder a...

A força do municipalismo será o centro do debate no 4º Congresso dos Municípios de MS, que começa hoje

A força do municipalismo sul-mato-grossense estará em evidência a...

Governo licita R$ 2,7 milhões para revitalização na entrada de Iguatemi

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta...

Senador Nelsinho Trad destaca MS Day no Senado e elogia governador Riedel pela iniciativa 

No retorno às atividades parlamentares, o senador Nelsinho Trad...

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

Duas vezes medalhista olímpica, a maranhense Rayssa Leal deu...

Homem foge após agredir e tentar enforcar esposa em área rural de Bandeirantes

Uma mulher foi agredida pelo companheiro, com quem mantém...

Com quatro gols anulados, Bahia e Vasco não saem do zero no Brasileirão

Bahia e Vasco empataram sem gols na tarde deste...

Palmeiras se afoba, é contido pelo Inter e empata em casa

O Palmeiras foi contido pelo Internacional e empatou sem...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Artigos Relacionados

Categorias Populares