8 de maio de 2026

Mais de 1,4 toneladas de embalagens de agrotóxicos são recolhidas em Eldorado

No dia 21 de agosto, o município de Eldorado recebeu a edição do Itinerante de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, realizado no Parque de Exposições.
Durante a ação, os produtores rurais tiveram a oportunidade de devolver de forma correta as embalagens de agrotóxicos adquiridas em revendas credenciadas. O resultado foi expressivo: foram recolhidas aproximadamente 1,4 toneladas de embalagens, que terão a destinação ambientalmente adequada.
A organização do evento ficou por conta da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Copagril, C.Vale, ARANAV, Jangada, Sistema Campo Limpo (inpEV) e com o apoio da Prefeitura de Eldorado, reforçando o compromisso coletivo com a preservação ambiental e a saúde da população.
A iniciativa é fundamental para garantir que resíduos perigosos não sejam descartados de forma irregular, prevenindo contaminações no solo e na água, além de contribuir para a sustentabilidade do setor agrícola.

Populares da Semana

‘Eu já estou escondendo’, advogada presa por ligação com PCC camuflava informações no tablet do filho

Uma das advogadas presas por ligação com o PCC (Primeiro Comando...

Contrabandistas de importados do Paraguai e Estados Unidos são alvos da PF

Até agentes da segurança pública faziam parte do esquema,...

IPVA 2021: pagamentos até o fim de janeiro somam R$ 405 milhões

O pagamento do IPVA 2021 somou R$ 405 milhões...

MEC atrasa e lista do Sisu deve ser divulgada nesta quarta

Os estudantes que se inscreveram no Sisu (Sistema de...

Pancadaria na classificação do Operário terminou com 5 expulsos

Quatro jogadores do Asa e zagueiro do Galo receberam...

Artigos Relacionados

Categorias Populares