8 de agosto de 2026

Família descobriu pela rádio morte de jovem em soterramento

Felipe Sanchez Escobar e mais dois trabalhadores morreram no final da tarde de ontem, em Dourados

O corpo de Felipe Sanchez Escobar, 22 anos, uma das três vítimas do soterramento ocorrido nesta terça-feira (19), durante a construção de um silo em Dourados, será velado hoje, a partir das 10h, no cemitério municipal de Coronel Sapucaia, cidade natal do jovem.

A confirmação da morte pegou de surpresa os familiares. O tio materno de Felipe, Everton Duré, contou que soube da tragédia ainda no trabalho, mas não imaginava que se tratava de alguém da família.

“Eu ouvi a notícia pela rádio, mas não sabia que era meu sobrinho. Depois um primo do Felipe me ligou dizendo que achava que era ele. Fui atrás e confirmei. Qualquer um fica impactado com uma notícia dessa”, desabafou.

Segundo ele, Felipe trabalhava na empresa há cerca de dois anos, onde era oferecido alojamento aos funcionários no distrito de Itahum. A mãe do jovem, que vive em uma região de fazenda em Coronel Sapucaia, ainda não viu o corpo do filho.

“Minha irmã sabe que ele morreu, mas ainda não viu. Vai ficar muito mal, não tem uma mãe que não ficaria. Nosso sentimento é de tristeza”, lamentou.

Felipe era o terceiro de quatro irmãos, dois homens e uma mulher, e vivia com a irmã mais velha na cidade. A família acredita que ele atuava como ajudante de pedreiro na obra.

O acidente aconteceu no fim da tarde de terça-feira, às margens da MS-280, próximo ao distrito de Itahum. Além de Felipe, morreram Edson Lopes e Henrique Cabreira Gonçalves. Os três estavam dentro de um buraco de escavação quando parte da terra cedeu, soterrando os trabalhadores.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas não conseguiram resgatar as vítimas com vida. A Polícia Civil, a PM (Polícia Militar) e a Perícia Técnica foram acionadas e investigam as circunstâncias do soterramento. Fonte: Campo Grande News

Trabalhadores cavavam um buraco, quando parte da terra cedeu. (Foto: Osvaldo Duarte)

Populares da Semana

Remédio para cólica menstrual tem efeito para tratar esquistossomose

Um remédio amplamente utilizado para cólicas menstruais – o...

Jovem foi arrancada do carro por pistoleiro e morta com tiros no rosto

Câmeras do circuito de segurança gravaram o momento em...

Colisão entre Saveiro e moto deixa um morto e outro ferido

Homem de 67 anos, identificado como Erasmo Feitosa, morreu...

Foroni retira candidatura e Thalles será eleito presidente da Assomasul

A eleição para presidência da Associação dos Municípios de...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares