6 de agosto de 2026

Câmara de Mundo Novo aprova projetos e recebe Defensora Pública em sessão

Mundo Novo (MS) – A Câmara Municipal de Mundo Novo realizou, na noite desta segunda-feira (11/08), uma sessão ordinária que resultou na aprovação de dois projetos de lei e contou com a participação especial da Dra. Neyla Ferreira Mendes, Defensora Pública e Coordenadora Geral da 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, acompanhada pela Dra. Stela Maria, Defensora Pública da cidade de Mundo Novo .

Os vereadores aprovaram os projetos de lei 032/2025 e 033/2025. Ambos autorizam a prefeitura a abrir créditos adicionais suplementares no orçamento de 2025.

Durante a sessão, os vereadores também apresentaram indicações, como a solicitação de recapeamento asfáltico em ruas do bairro Flex e a instalação de placas indicativas para a comunidade do Jatinho.

Outro ponto de destaque foi a presença da Dra. Neyla Ferreira Mendes, que fez uso da tribuna para falar sobre a 3ª Conferência Regional dos Direitos Humanos, que seria realizada no dia seguinte, 12 de agosto. A Defensora explicou que as propostas levantadas nessas conferências regionais seriam levadas à Conferência Estadual e, posteriormente, à Conferência Nacional, em Brasília.

Os vereadores também usaram a tribuna para abordar temas como a campanha “Agosto Lilás” de combate à violência contra a mulher, a necessidade de lealdade no serviço público, especialmente em questões de saúde e sociais, e o falecimento de Jairo de Lima Alves, ex-vereador e jornalista. O presidente da Câmara, Jefferson Espanhol Cavalcante, informou ainda sobre a implementação da Procuradoria da Mulher na casa.

A sessão foi transmitida ao vivo e pode ser revista na íntegra no canal do YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Mundo Novo, com o título ‘Câmara Municipal de Mundo Novo.

Populares da Semana

Briga em conveniência acaba com idosa morta e militar do Exército esfaqueado nas costas

Uma briga em uma conveniência da cidade de Amambai,...

Secretaria de Obras recebe caminhonete 0KM para atender demandas do setor em Iguatemi

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura recebeu um...

Bolsa volta a despencar e dólar encosta em R$ 5,20

Em mais um dia de pânico nos mercados globais,...

Vacina contra influenza em Naviraí é liberada para toda população a partir desta segunda-feira

A Gerência Municipal da Saúde (GEMSAU) da Prefeitura de...

PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários por acidente da Voepass

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (6), 16 funcionários...

Gaeco mira alvo em Ponta Porã em operação contra organização voltada ao tráfico de drogas

Ponta Porã está entre as cinco cidades-alvo da Operação Véu...

Gestão do prefeito Vitor Malaquias tem aprovação de mais de 80% da população

Administração de Japorã foi avaliada exclusivamente por moradores do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares