8 de maio de 2026

Câmara de Mundo Novo aprova projetos e recebe Defensora Pública em sessão

Mundo Novo (MS) – A Câmara Municipal de Mundo Novo realizou, na noite desta segunda-feira (11/08), uma sessão ordinária que resultou na aprovação de dois projetos de lei e contou com a participação especial da Dra. Neyla Ferreira Mendes, Defensora Pública e Coordenadora Geral da 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, acompanhada pela Dra. Stela Maria, Defensora Pública da cidade de Mundo Novo .

Os vereadores aprovaram os projetos de lei 032/2025 e 033/2025. Ambos autorizam a prefeitura a abrir créditos adicionais suplementares no orçamento de 2025.

Durante a sessão, os vereadores também apresentaram indicações, como a solicitação de recapeamento asfáltico em ruas do bairro Flex e a instalação de placas indicativas para a comunidade do Jatinho.

Outro ponto de destaque foi a presença da Dra. Neyla Ferreira Mendes, que fez uso da tribuna para falar sobre a 3ª Conferência Regional dos Direitos Humanos, que seria realizada no dia seguinte, 12 de agosto. A Defensora explicou que as propostas levantadas nessas conferências regionais seriam levadas à Conferência Estadual e, posteriormente, à Conferência Nacional, em Brasília.

Os vereadores também usaram a tribuna para abordar temas como a campanha “Agosto Lilás” de combate à violência contra a mulher, a necessidade de lealdade no serviço público, especialmente em questões de saúde e sociais, e o falecimento de Jairo de Lima Alves, ex-vereador e jornalista. O presidente da Câmara, Jefferson Espanhol Cavalcante, informou ainda sobre a implementação da Procuradoria da Mulher na casa.

A sessão foi transmitida ao vivo e pode ser revista na íntegra no canal do YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Mundo Novo, com o título ‘Câmara Municipal de Mundo Novo.

Populares da Semana

Deputado Paulo Corrêa cria lei para denominação de prédio do corpo de Bombeiros de Bonito

A partir desta quarta-feira (30), a unidade do Corpo...

Secretaria de Esportes de Iguatemi realiza finais da 1ª Copa Indígena 2024, que teve a participação de 21 equipes

Fonte- Kidão- Ascom/Igt. A Secretaria Municipal de Esportes realizou nesse...

Paulo Corrêa e Fiems viabilizam desconto de 20% na conta de luz de servidores de Maracaju

Servidores municipais, estaduais e funcionários do Lar do Idoso...

Iguatemi anuncia vencedora em licitação de R$ 5 milhões para drenagem e asfalto

A prefeitura de Iguatemi fará, em sessão na quarta-feira...

Naviraí – Funcionário de fazenda é encontrado morto ao lado de moto

Um rapaz de 27 anos, funcionário de uma fazenda...

Motiva exige reajuste de 41,3% no pedágio da BR-163 em MS

A Motiva Pantanal solicitou à Agência Nacional de Transportes...

MS mantém 6º melhor desempenho econômico do País, aponta relatório

Mato Grosso do Sul se manteve pelo segundo ano...

Justiça destina à União carros, fazendas e aviões do traficante Cabeça Branca

A Justiça Federal determinou medidas para a destinação de...

Curso Mulheres em Campo é encerrado com sucesso em Japorã

A Praça Central de Japorã foi palco, nesta quarta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares