8 de agosto de 2026

Prefeitura de Naviraí se reúne com entidades sociais para fortalecer parcerias e ampliar atendimentos

Em um encontro marcado pelo diálogo, sensibilidade e compromisso com o bem comum, o prefeito Rodrigo Sacuno, a vice-prefeita e também responsável pela Assistência Social, Telma Minari, receberam representantes de importantes entidades que atuam no acolhimento e cuidado da população de Naviraí.

Participaram da reunião os representantes da Seleta, Lar Santo Antônio, Lar da Criança, Apae, Anpede, Guarda Mirim e do Albergue Diuturno Alvorecer do Labor — instituições que desenvolvem um trabalho essencial no apoio a crianças, adolescentes, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A reunião teve como objetivo promover uma troca direta entre a gestão municipal e as entidades, ouvindo demandas, sugestões e, principalmente, fortalecendo parcerias para o desenvolvimento de ações conjuntas, que garantam mais dignidade, cuidado e inclusão para a população.

“Acreditamos que o poder público precisa caminhar lado a lado com quem está na ponta, acolhendo, ouvindo, cuidando. Cada entidade aqui representa amor e trabalho social sério. E é com diálogo e parceria que vamos avançar ainda mais”, destacou o prefeito Rodrigo Sacuno.

A vice-prefeita Telma Minari também ressaltou o papel da Assistência Social como elo entre a gestão e a comunidade:

“Essas instituições são braços estendidos do poder público, e a nossa missão é criar pontes, somar forças e garantir que ninguém fique para trás.”
A Prefeitura de Naviraí reafirma seu compromisso com políticas públicas de assistência social que valorizam a vida e respeitam a dignidade de cada cidadão. As parcerias com as entidades continuarão sendo cultivadas com responsabilidade, afeto e transparência — pilares da gestão Compromisso com o Futuro.

 

Populares da Semana

Paraguai anuncia acordo com Brasil para centros de compras na fronteira

O governo paraguaio anunciou ter fechado acordo com o...

Senador Nelsinho Trad é reconduzido à presidência da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul  

Por unanimidade, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) é reconduzido...

O Natal Feliz está chegando para encher Iguatemi de alegria e esperança

No dia 14 de dezembro, às 16h, vamos distribuir...

Em MS, avicultura de corte cresceu 46,32% em 10 anos, diz IBGE

Conforme levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

Naviraí celebra Dia Mundial da Reciclagem com evento sustentável da “Recicla Naviraí”

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a Cooperativa...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares