23 de janeiro de 2026

Bolsonaro está com obstrução intestinal e passa por laparotomia, diz boletim

O Hospital DF Star informou, em boletim médico divulgado neste domingo, que o ex-presidente Jair Bolsonaro está com um quadro persistente de “subobstrução intestinal” e está sendo submetido no momento ao procedimento cirúrgico de “laparotomia exploradora. A cirurgia consiste em um corte na região abdominal para liberar aderências intestinais. De acordo com a nota, Bolsonaro foi transferido para o hospital na noite de ontem.

“Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz a nota.

Bolsonaro passou mal durante um evento do PL na última sexta-feira, 11, no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. Na noite de ontem, ele foi transferido para Brasília.

O ex-presidente e aliados têm afirmado que o problema de saúde é consequência dos diversos procedimentos cirúrgicos que Bolsonaro realizou desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.

Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/brasil/bolsonaro-esta-com-obstrucao-intestinal-e-passa-por-laparotomia-diz/446654/

Populares da Semana

Ataques a duas mesquitas deixam 49 mortos na Nova Zelândia

Ataques simultâneos a duas mesquitas na cidade de Christchurch,...

Tite diz que não será a última Copa de Neymar pela seleção: ‘Pode escrever’

A Copa do Mundo se aproxima, e um dilema vem junto...

Equipe sul-mato-grossense conquista pentacampeonato no Brasileiro de Futebol PC

A equipe sul-mato-grossense do Caira sagrou-se campeã pela quarta...

PT aceita se unir até com Puccinelli em MS

O deputado federal, Vander Loubet, do PT, foi o...

MS lança Refis com condições especiais para regularização de créditos tributários de ICMS e ITCD

Contribuintes têm uma nova oportunidade para quitar seus débitos...

Artigos Relacionados

Categorias Populares