12 de outubro de 2026

Prefeito Malaquias e secretários se reúnem com diretores da Petra Agronegócio para discutir instalação de filial em Japorã

Hoje, o prefeito de Japorã, Malaquias, reuniu-se com os diretores da Petra Agronegócio para discutir a possível abertura de uma filial da empresa no município. O encontro também contou com a presença do secretário de governo, Nivaldo Lima, e do ex prefeito Paulão Franjotti.

Durante a reunião, os representantes da Petra apresentaram um fertilizante que pode trazer benefícios significativos à produção agrícola local. A Petra Agronegócio, fundada em 2008 e sediada em Maringá, Paraná, atua na compra e venda de grãos, logística no setor agropecuário e captação de crédito para produtores rurais. A empresa busca expandir suas operações para Mato Grosso do Sul, e Japorã foi identificada como uma localização estratégica para essa expansão.

Segundo os diretores, a futura filial poderá gerar cerca de 40 empregos diretos no município, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e oferecendo novas oportunidades para a população local.

A instalação de uma filial da Petra Agronegócio em Japorã tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico da região, fortalecendo o setor agropecuário local e criando novas oportunidades para os produtores rurais. As autoridades municipais e os representantes da empresa continuarão as negociações para definir os detalhes do investimento e os próximos passos para concretizar a parceria.

Populares da Semana

Por causa do coronavírus, CBV anuncia suspensão da Superliga por 15 dias

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou neste sábado...

Onda de violência: quatro são mortos no intervalo de 11 horas em Campo Grande

Entre a tarde desta segunda-feira (5) e a madrugada...

Campeonato Sul-Mato-Grossense: três jogos marcam disputa por vaga na zona de acesso

Três partidas agitam a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense...

Caixa autoriza 2 saques do FGTS em maio; veja como ter acesso

A Caixa Econômica Federal autorizou dois saques do FGTS (Fundo de Garantia por...

Governo de Mundo Novo anuncia cadastro para transporte escolar na área rural

#Educação A Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares