8 de maio de 2026

Ex-prefeito Toninho assume Habitação em Mundo Novo

A reforma administrativa enviada pelo Governo de Mundo Novo e aprovada na Câmara Municipal traz como exponencial a presença do ex-prefeito Antônio Cavalcante (MDB), que assume como secretário adjunto de Habitação. Ele assumiu na última quarta-feira, em evento na sala de reuniões da prefeitura.

Conhecido como ‘Prefeito das Casinhas’, Toninho tem o desafio de trazer um novo projeto habitacional para o município. O município adquiriu um terreno em 2021, por R$ 700 mil, e mesmo com anúncio do governo federal do retorno do Minha Casa, Minha Vida o projeto para convênio com o município não chegou.

Também assumiram como secretários adjuntos, Marcos Eustáquio, na Indústria e Comércio – ligado à secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico -, e Wellington Cavalheri, na Educação, Esporte e Cultura.

A reforma administrativa da prefeita Rosária Andrade (PSDB) se iniciou em janeiro e esta segunda parte saiu no Diário Oficial do último dia cinco. O primeiro escalão saiu de 13 órgãos para 15. Em 2024 eram 11 secretarias, a Procuradoria Jurídica e a Controladoria Geral. Agora, são nove secretarias, três secretarias adjuntas, a Procuradoria, a Controladoria e a supersecretaria de Gerência Geral.

No segundo escalão, entre as funções de diretores e assessores, o número saltou de 48 para 76 cargos. A reforma extinguiu três secretarias e dois departamentos e criou uma supersecretaria, uma secretaria, três secretarias adjuntas, 17 departamentos e 13 departamentos adjuntos, além de uma assessoria especial. Segundo o governo municipal, a reforma caminha “por uma administração mais eficiente e alinhada às necessidades do município”.

Nomeações

As nomeações para funções já existentes e as criadas saíram no Diário Oficial desta terça (11) e quarta-feira (12). Destaque para Jaqueline Meireles, que deixará a coordenação UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) no final do mês e assume o departamento de Meio Ambiente, e Vanessa Maia, que assume o Departamento Municipal de Cultura e Juventude.

Na assessoria, o destaque é para Leonardo Ferreira, na nova Assessoria Especial de Engenharia e Projetos, e para o assessor especial Gerson Resende (ex-vereador Piscuila). Eles ficam na secretaria de Obras e de Administração, respectivamente.

Departamentos criados, além de 13 diretores adjuntos:

Licitação e Contrato – Cassiano Vidovix;

Convênios e Captação de Recursos – Valcir da Silva;

Regularização Fundiária Urbana e Rural – Ravenna Cabral;

Transporte e Frota Municipal – Willian Magi;

Gestão e Controle de Abastecimento – Celso Junior;

Departamento de Assistência Social -;

Proteção Social Básica -;

Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade -;

Imunização – Kátia Mendonça;

Atenção Básica – ;

Odontologia – Roseli Nazário;

Assistência Farmacêutica – Paulo Ricardo Santos;

Gestão e Planejamento Estratégico de Saúde – Elisângela Rosseto;

Frota e Manutenção das Unidades de Saúde – Adriano Rebouças;

Epidemiologia – Daniele Laguna;

Engenharia e Projetos – Lucas de Oliveira;

e Desenvolvimento Agropecuário (ainda sem nomeação).

Fonte: No Olhar MS

Populares da Semana

Mulher pede socorro na BR-262 com filhas após ser agredida pelo marido em MS

Foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (5)...

PM prende em Mundo Novo suspeito de estupro no Paraná

Mundo Novo (MS)- Um jovem de 20 anos idade,...

Trânsito mais organizado: ruas de Itaquiraí passam a ter sentido único

A Prefeitura de Itaquiraí anunciou a implantação do sistema...

Polícia estima que quadrilha furtou mais de R$ 1 milhão de fazendas de MS

A Polícia Civil estima que a quadrilha comandada por...

Católicos encerram Semana Santa em missa como sinal de renovação da fé

A Semana Santa encerra com o Domingo de Páscoa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares