8 de maio de 2026

Município de Guaíra por meio da Secretaria de educação está nos últimos preparativos para a volta as aulas da Rede Municipal de Ensino

No próximo dia 05 de fevereiro todos os alunos da rede regular de ensino (Ensino Obrigatório), voltam as salas de aulas, nas 25 Unidades Escolares, entre CMEIS e Escolas. Obras de manutenções dos prédios escolares estão a todo vapor, bem como a organização pedagógica, onde as professoras vivem o momento de anseio para conhecer os alunos que farão parte das turmas 2025.

Segundo a Secretária de Educação, Marleide Belegante, as Escolas Mario Calmon e Rita Ana de Cássia estão na fase final da reforma geral e a escola Irmã Maria Leonia terá muro novo. “todas as unidades escolares receberam algum tipo de benfeitoria nesse período de férias e a Secretaria também adquiriu novos brinquedos pedagógicos para CMEIS e Educação Infantil”, ressaltou a secretaria.

Os profissionais que compõem a comunidade escolar , motoristas, atendentes, professores, merendeiras, serviços gerais, secretários escolares, coordenadores, diretores, educadores de apoio, mediadores participaram da Semana Pedagógica nos dias 03 e 04 de fevereiro, onde participarão de palestras motivacionais e oficinas de formação, para iniciarem o ano letivo com o pé direito.

As aulas do ensino integral nas escolas Amália Flores, Ana Maria Roggia, Almirante Tamandaré, Irmã Maria Leonia, Áurea Benck, Mário Calmon, Tancredo Neves e Arthur Costa & Silva iniciarão suas atividades no dia 17 de fevereiro. O ensino em tempo Integral no Município de Guaíra, estipula alguns critérios como a capacidade do local, alunos que recebem bolsa família, ou em situação de vulnerabilidade também conforme a organização da própria escola. A secretária enfatiza, que ainda no Município a Educação não consegue atender a todos os alunos em período integral, e que tem sido implantado aos poucos nas unidades escolares. “ São oito unidades escolares que voltam aa tender em período integral no dia 17/02. Não são todas que oferecem esse atendimento. No sistema integral, as crianças tem acesso ao ensino regular em um período e no outro eles tem aula de reforço escolar, artesanato, informática, canto, circo, dança, sopro, fanfarra e teatro. A Escola Mario Calmon, por exemplo, é a única das oito que oferece almoço, as demais, as crianças vão almoçar em casa e voltam no contraturno. Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais, a oferta do ensino integral nas escolas do Município. ”

Vale ressaltar, que todos os alunos das escolas municipais recebem gratuitamente uniforme e material escolar. E ai papais, mamães, ou responsáveis, como está o clima de volta as aulas ai na sua casa? Conta para ao Município de Guaíra nos comentários, quais são as expectativas das crianças.

Populares da Semana

Sancionada Lei que proíbe a cobrança de tarifa básica no fornecimento de água em Eldorado

Em Eldorado Projeto de Lei Municipal Nº 1.228/2019, de...

Senador Nelsinho Trad defende acordo comercial entre Mercosul e União Europeia em reunião do Parlasul

O último encontro dos parlamentares dos países (Argentina, Brasil,...

Ex-jogador de time da Série A é preso por tráfico de drogas em MS

Ex-jogador do Vitória, Mateus Gonçalves foi preso por tráfico...

Prefeito Paulão recebe em Japorã representantes do instituto federal do MS

O prefeito de Japorã Paulo Franjotti recebeu na última...

Pesquisa aponta Rhaiza e Sacuno “empatados” em Naviraí

Nova pesquisa, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Ranking, mostra...

Artigos Relacionados

Categorias Populares