O vice-prefeito de Naviraí Márcio Araguaia (PP) lançou, na manhã de hoje (15-11) feriado da Proclamação da República, uma ação social voltada para atendimentos na área de saúde. O projeto inédito que ele chamou de “Mão Amiga – Ação de Amor” foi apresentado a mais de 100 pessoas no Plenário da Câmara de Vereadores.
“Este é um trabalho humano que estamos executando para resgatar vidas, salvar vidas, principalmente daqueles que enfrentam vícios, os chamados dependentes químicos. Um grande número de famílias de Naviraí precisa urgentemente deste atendimento, seja para um filho, um irmão, ou um esposo. Vamos fazer a internação voluntária daqueles que almejam este atendimento”, anunciou Márcio Araguaia.
Ao garantir que vai internar todos aqueles que querem deixar o consumo de bebidas alcoólicas ou o uso de drogas ilícitas, Márcio Araguaia frisou que se trata de um acolhimento especializado. “Hoje, mais de 40 famílias fizeram os cadastros. Ainda temos vagas para mais pessoas. Agora, vamos preparar estes pacientes para a internação voluntária em clínicas que articulamos particularmente”.
“Agradeço todos que estão colaborando voluntariamente com esta ação humanitária e fraternal. Todo o mês, eu e minha equipe realizaremos uma ação como esta, objetivando a cada edição, fazer melhor e atender nossa população, sobretudo, aquela que mais precisa da mão amiga do poder público. Hoje como vice-prefeito, ano que vem, como vereador. Podem contar comigo sempre”, afirmou M.A. em suas entrevistas.
O lançamento do projeto “Mão Amiga – Ação de Amor” contou com a participação da vice-prefeita eleita, Telma Minari, e representantes de entidades filantrópicas, de assistência social, dentre elas do Maanaim, da Agepen, dos Alcoólicos Anônimos.







