5 de junho de 2026

Governo de Mato Grosso do Sul forma nesta quarta-feira mais 479 novos soldados da Polícia Militar

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da PM (Polícia Militar), realiza nesta quarta-feira (18) a formatura dos novos soldados da PM sul-mato-grossense. Os militares são oriundos do último concurso público e serão apresentados à soceidade após passarem pelo Cefap (Curso de Formação no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar).

Desde janeiro os 479 militares trabalham para se capacitar e, assim, fortalecer a segurança pública na Capital e no interior do Estado. O período de instrução dos novos soldados foi encerrado na terça-feira (17).

Neste período foram oferecidas tanto instruções teóricas quanto práticas sobre atividades policiais militares. Os soldados também já saem do Cefap habilitados com o Curso de Agente de Fiscalização de Trânsito e o curso para laborar o Promuse (Programa Mulher Segura), totalizando 2.078 horas-aula.

Além disso, os militares passaram por estágios operacionais em diversas unidades da Capital e do interior do Estado, aprimorando suas habilidades práticas. Esse esforço resultou na formação de policiais militares capacitados para proteger a sociedade sul-mato-grossense.

Após oito meses de curso e um investimento estatal superior a R$ 2.527.756,96 na execução do CFSD, turma 37ª, os novos soldados estarão prontos para servir à comunidade, destacando-se nas unidades de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Solenidade

A formatura militar será realizada na modalidade tradicional, com guarda de honra e desfile da tropa. Por se tratar de um evento de grande porte, sendo uma das maiores turmas já formadas no nosso estado, a estimativa de público é de três mil pessoas.

A solenidade especial acontece a partir das 8h, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Av. Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203, Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Comunicação PMMS
Foto: Saul Schramm/Arquivo

Populares da Semana

Carro capota após atropelar capivara e duas mulheres morrem na BR-060

Grave acidente de trânsito no início da madrugada desta...

Morre o campo-grandense Roberto Duailibi, um dos maiores publicitários do Brasil

O publicitário e escritor Roberto Duailibi, um dos nomes...

André e Rose não abrem mão da disputa

União Brasil e MDB, duas das três legendas com...

Evite sacolas plásticas: prefira sacolas retornáveis

 A Coleta Seletiva depende de cada um de nós....

Exército abre seleção para militares temporários com vagas em MS

A 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, que abrange...

Após pressão aliada, PSDB mantém chapa de deputados federais e mira uma cadeira

Mesmo após enfrentar uma debandada de lideranças e uma...

Jairinho é condenado a 43 anos pela morte de Henry Borel

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, foi...

Investimento de R$ 1,9 bilhão em porto vai “ressuscitar” a Malha Oeste

Audiência pública convocada pelo Imasul para a próxima quinta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares