12 de fevereiro de 2026

Instituto Ranking Brasil fez avaliações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, governador Eduardo Riedel e da prefeita Adriane Lopes

Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-07047/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez 7ª pesquisa com as avaliações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Eduardo Riedel (PSDB), da prefeita Adriane Lopes (PP), e da Câmara Municipal de Campo Grande, no período de 28 a 31 de julho deste ano, junto a 2.000 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), distritos e zona rural com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,2% para mais ou para menos.

Prefeita Adriane Lopes

A gestão de Adriane Lopes foi considerada regular para 35% dos entrevistados, sendo que nas anteriores os percentuais foram 38%, 37,6%, 35%, 33%, 30% e 38%, respectivamente.

Além disso, 31% disseram que é boa ou ótima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 35%, 36%, 37%, 38%, 39% e 30%, respectivamente, enquanto 29% falaram que é ruim ou péssima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 21%, 20,4%, 23%, 25%, 27% e 28%, respectivamente.

Por fim, 5% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder, sendo que nas anteriores os percentuais foram 6%, 6%, 5%, 4%, 4% e 4%, respectivamente. O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a administração da atual prefeita.

Para 49% a gestão dela está aprovada, sendo que nas anteriores os percentuais foram 60%, 56% e 52%, respectivamente, enquanto 47% desaprovam a administração dela, sendo que nas anteriores os percentuais foram 36%, 40% e 44%, respectivamente, e 4% não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 4%, 4% e 4% respectivamente.

Governador Riedel

O governador Eduardo Riedel teve a gestão avaliada como boa ou ótima por 52% dos entrevistados, sendo que nas anteriores os percentuais foram 41%, 42,5%, 44%, 45%, 46%e 51%, respectivamente.

Além disso, 28% dos entrevistados consideram que a administração dele é regular, sendo que nas anteriores os percentuais foram 35%, 34,8%, 34%, 37%, 34% e 29%, respectivamente.

Já 11% dos entrevistados falaram que a gestão de Riedel é ruim ou péssima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 15%, 14%, 13%, 10%, 11% e 12%, respectivamente, enquanto 9% falaram que não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 9%, 8,7%, 9%, 8%, 9% e 8%, respectivamente.

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a administração do atual governador e 84,2% disseram que aprovam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 82%, 83% e 84%, respectivamente.

Além disso, 10,8% falaram que desaprovam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 13%, 12% e 12%, enquanto 5% não responderam ou não sabem, sendo que nas anteriores os percentuais foram 5%, 5% e 4%, respectivamente.

Presidente Lula

No caso do presidente Lula, a gestão dele foi considerada ruim ou péssima para 40% dos entrevistados, sendo que nas anteriores os percentuais foram 30%, 33%, 34%, 36%, 40% e 38%, respectivamente.

Além disso, 31% dos entrevistados disseram que a administração do presidente Lula é boa ou ótima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 32%, 31,5%, 30%, 29%, 29% e 30%, respectivamente.

Já para 25% dos entrevistados a gestão dele é regular, sendo que nas anteriores os percentuais foram 33%, 30,7%, 32%, 31%, 29% e 28%, respectivamente, enquanto 4% dos entrevistados não sabem ou não quiseram opinar, sendo que nas anteriores os percentuais foram 5%, 4,8%, 4%, 4%, 4% e 4%, respectivamente.

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a administração do atual presidente e 57% disseram que desaprovam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 54%, 58% e 56%.

Enquanto 39% falaram que aprovam a gestão do presidente Lula, sendo que nas anteriores os percentuais foram 42%, 38% e 40%. Já 4% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 4%, 4% e 4%, respectivamente.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

WhatsApp: (67) 99968-0055/(67) 999623334

E-mail: rankingpesquisa@gmail.com

www.rankingpesquisa.com.br

Populares da Semana

Atuação da Assembleia Legislativa é fundamental nas ações do programa Retomada Segura MS

Participando nesta manhã (28) do lançamento do programa Retomada...

Rosária e Evaldo anunciam convenção e apoio de MDB, Podemos, PL, PP e DC

Rosária Andrade (PSDB) e Evaldo Carlos (PSD) anunciaram para...

Secretaria de Meio Ambiente anuncia calendário para coleta de sacos e galhadas nos bairros

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria de...

Ciclista morre após infartar durante prova em Nova Andradina

Cleber Rodrigues Nascimento, morreu após infartar durante uma prova de...

Parque de diversões será gratuito na Festa das Nações

Em Mundo Novo, a tradicional Festa das Nações, que...

Deputado Geraldo Resende cumpre agenda no Pantanal

O deputado federal Geraldo Resende cumpre nesta quinta-feira, 12...

Festa das Nações terá Fernando & Sorocaba, Guilherme e Santiago e Israel & Rodolfo

Grade de Shows também foram definidas O Governo de Mundo...

SETE QUEDAS: Sanesul presta esclarecimentos sobre qualidade da água

Segundo a Sanesul, todas as amostras analisadas atendem rigorosamente...

Artigos Relacionados

Categorias Populares