A Câmara de Vereadores de Japorã não obteve acordo entre a situação e oposição para que projeto de lei que concede a reposição salarial das perdas infracionárias aos vencimentos dos servidores públicos de Japorã antes do recesso legislativo.
O presidente da Câmara Vereador Antônio Carlos tentou acordo com a oposição, mas a mesma recusou-se a aceitar a convocação de sessão extraordinária na noite de segunda-feira dia 01/07 para além deste analisar e votar outros dois projetos de lei, o que trata dos subsídios para a próxima legislatura que pôr recomendação da Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público ocorra até dia 04 de julho como ainda o projeto que trata de permuta de área honerosa de área para implantação de bacia de discipação de águas pluviais para garantir obras de pavimentação asfáltica.
Sem apresentar justificativas a oposição novamente trava importantes Projetos no legislativo. O Presidente da Câmara tem tido um diálogo aberto para com os vereadores que se opõem ao prefeito Paulo Franjotti, mas jamais imaginava que isso passaria a ser opositores ao desenvolvimento do município e agora aos servidores públicos como no caso do projeto que pretende repor a inflação em 4,62%.
Ainda na mesma linha o vereador Walter J Silva apresentou emenda ao projeto de lei dos subsídios dos vereadores propondo que os mesmos sejam fixados em 3 mil entre 2025 a 2026 e a partir de 2027 em 4 mil reais. O vereador alega que esta emenda garantiria um melhor investimento na Câmara de Vereadores que precisa de recursos para melhorar a Infraestrutura de trabalho com a chegada do novo plenário e ainda, para um município do porte de Japorã retornar recursos ao executivo. A proposta original do projeto eleva o subsídios dos vereadores para a entre 6,5 mil até 2026 e a partir de 2027 a 6,9 mil mensais.
“Estamos vendo um show de horrores naquela casa de leis, os vereadores de oposição querem levar tudo a plenário porque têm maioria. Eles não apresentam uma justificativa em nada. A tempos atrás disse o que penso sobre tais e acho que continuou certo”, lamenta o vereador Walter.
