Projeto prevê programa primeiro emprego para jovens de até 24 anos em MS

Um projeto de lei apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) prevê a criação do programa ‘Primeiro Emprego’ no Estado. Jovens de 15 a 24 anos poderão ser atendidos se a matéria for aprovada pelos deputados.

Conforme o texto, serão atendidos jovens em situação de desemprego. Além disso, o candidato ao programa deve estar matriculado em algum curso de nível médio ou superior.

Com o projeto, os candidatos serão encaminhados para empresas que desejam contratar novos funcionários. Além disso, a matéria prevê parcerias com entes da iniciativa privada, órgãos públicos e organizações da sociedade civil.

O deputado Antônio Vaz (Republicanos) é autor da matéria. Na justificativa, ele defende que o programa pode ajudar na situação de desemprego juvenil no Estado.

“A inserção de jovens no mercado de trabalho é crucial para o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que proporciona oportunidades de crescimento, qualificação e estabilidade financeira para a população jovem”, justifica.

Por fim, a matéria está tramitando na Casa de Leis e aguarda passagem pelas comissões permanentes. Após aprovação da constitucionalidade, poderá ser votada em plenário pelos parlamentares. Fonte: Midiamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here