7 de maio de 2026

Governo de MS lança cadastro do Bônus Moradia Emendas na próxima segunda-feira

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) realizará às 7h30 da próxima segunda-feira (17) o ato de abertura do cadastro do programa Bônus Moradia Emendas. O evento contará com a presença da bancada federal e do governador Eduardo Riedel, na sala de reuniões da Governadoria.

Esta modalidade faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, realizado pelo Governo Federal e que conta com parceria com o Governo do Estado, e será voltado para as cidades de Campo Grande e Dourados.

O objetivo é atender famílias que sonham em adquirir a casa própria por meio de subsídios de até R$32 mil, provenientes de contrapartidas da União através de emendas parlamentares.

Neste novo programa será possível a participação de empresas do ramo da construção civil que possuam empreendimentos na modalidade de apoio à produção de habitações ou alocação de recursos.

Vale ressaltar também que o cadastramento só é válido para quem não faz parte de nenhum outro programa de habitação ou que não tenha imóvel próprio. Para quem já possui cadastro, mas não participa de outro programa, o mesmo deve estar atualizado no site da Agehab como medida de conferência aos dados apresentados.

Conforme decreto estadual nº 16.426, de 26 de abril de 2024, os municípios participantes serão Campo Grande e Dourados, com limite de R$220 mil no valor do imóvel escolhido. Para quem reside na Capital e não tem acesso à internet, pode procurar um dos três postos de atendimento ‘Fácil’. Já em Dourados a inscrição pode ser feita no setor de habitação do município.

Edyelk dos Santos, Comunicação Agehab
Foto: Arquivo

Populares da Semana

Governo sanciona lei que cria autoridade de segurança nuclear

O governo federal sancionou a lei que cria a...

Deputado Caravina anuncia apoio a Rosária e Evaldo

Nesta semana, o deputado estadual Caravina (PSDB), recebeu em...

“Educação é sinônimo de desenvolvimento. É tudo. Não tem outro caminho”

A frase, dita com convicção pelo secretário-adjunto de Educação...

Tempo começa a mudar hoje e mínima pode chegar aos 5°C nos próximos dias

Cavado pré-frontal e formação de um “ciclone bomba” devem...

Após morte de paciente, outros 13 passam mal em clínica de hemodiálise em Campo Grande 

Pacientes denunciam que filtros seriam reutilizados no processo Novos pacientes...

Secretaria de Saúde amplia estratégia de vacinação contra chikungunya em Mato Grosso do Sul

Amambai, Batayporã, Douradina e Sete Quedas passam a integrar...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Artigos Relacionados

Categorias Populares