1 de outubro de 2026

PSD vai apoiar nome do PSDB para prefeitura de Campo Grande, anuncia Nelsinho Trad

O senador e ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad – presidente estadual do PSD em Mato Grosso do Sul – disse ao Jornal Midiamax que a sigla deve apoiar o nome do candidato ao PSDB na sucessão municipal da Capital: do deputado federal Beto Pereira. Isso porque, segundo o dirigente do PSD, a tentativa de decolar a candidatura do deputado estadual Pedrossian Neto falhou. “Tentamos, era o projeto principal. Mas, em função das circunstâncias políticas e dificuldade, tivemos que optar por outro caminho”, declarou.

Conforme avaliação do próprio Nelsinho Trad, a aliança com o PSDB seria o único caminho viável para o partido começar a se restruturar. “Vai ser uma eleição difícil, que está aberta e será definida em dois turnos. Estávamos muito espremidos no nosso campo de atuação, então, tivemos que optar por outro caminho”, explicou o dirigente.

Sobre a aliança costurada com PSDB, Nelsinho afirma que a indicação de vice não entrou na negociação pelo apoio, deixando claro que o nome pode sair de qualquer um dos aliados dos tucanos. “Não chegamos a tratar sobre vice, essa questão vai ser definida mais para frente, após o meio do ano. A partir do momento que o PSD estiver no arco de aliança [do PSDB], o vice pode sair daqui ou de outro partido que estiver [entre aliados]”, detalhou.

Já em relação à debandada de vereadores que deixaram o PSD, Nelsinho avaliou que a aliança com o PSDB pode ajudar na restruturação do partido. “É importante porque vai abrir assentos na janela do ônibus do PSD, que, naturalmente, serão preenchidos. Onde outros vereadores sentirem que está cheio [partidos em que estiverem], eles podem buscar um lugar com mais condições para poderem atuar e disputar a eleição com mais chance de vitória”, concluiu.

Descontentamento no partido

A decisão de abandonar o projeto de candidatura própria não agradou a todos dentro do partido, conforme revelou o senador ao Jornal Midiamax, que citou o próprio irmão, o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que foi candidato nas últimas eleições ao governo do Estado – a qual terminou na 6ª posição, com apenas 8,68% dos votos válidos. “Ele [Marquinhos] disse que, se fosse nessa linha de não ter candidatura própria, ele iria sair do partido. Ele tem todo o direito e legitimidade de buscar o caminho que achar mais conveniente”, concluiu Nelsinho.

Populares da Semana

Ciclista morre atropelado na Estrada do Cascalho em Mundo Novo

Morreu na noite desta quarta-feira (23), na Estrada do...

Casal carbonizado: neto disse que não sabe por que matou idosos

Neto foi preso em flagrante e deve passar por...

ITAQUIRAÍ: Escola JJ apresentou evento “Literatura em Cena”

Em Itaquiraí a Escola JJ realizou na noite desta...

Presidente Lula seria derrotado em todos os cenários no estado em 2026

Pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Paraná entre os...

PRF apreende 6,3 toneladas de maconha e quatro fuzis na BR-163 em Naviraí (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta...

Rede Feminina comemora 25 anos em Mundo Novo

Em Mundo Novo a Rede Feminina de Combate ao...

Cuidar de quem cuida: Outubro Rosa também é atenção às servidoras municipais

#mundonovo Durante o Outubro Rosa, o Governo de Mundo Novo,...

Educação Infantil realiza 1ª Mostra Cultural em Eldorado

A Prefeitura Municipal de Eldorado, por meio da Secretaria...

Mantenha seu cadastro do SUS atualizado

Manter seus dados atualizados no SUS faz toda a...

Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta

Cliente definirá novo limite com o banco O Pix por...

Marcas de tiros nos dois corpos mudam rumo de caso no Lago de Itaipu

O desaparecimento de dois jovens no Lago de Itaipu...

Artigos Relacionados

Categorias Populares