7 de maio de 2026

Menino de 10 anos morre por suspeita de picada de escorpião em Batayporã

José Guilherme Maracci, de 10 anos, morreu na madrugada de sábado (9) por suspeita de ter sido picado por um escorpião. A criança foi transferida do  Regional em  para , mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

A família é de Batayporã, a 309 quilômetros de , cidade em que o menino recebeu os primeiros atendimentos. Segundo o site Jornal da Nova, ele havia dado entrada na unidade hospitalar com fortes dores no braço. Na madrugada de sexta-feira, foi levado para a unidade hospitalar de Nova Andradina, entretanto, foi levado para Dourados, não resistiu e faleceu.

Ainda conforme o site, a autópsia deverá confirmar a causa da morte. Apesar da não confirmação sobre uma picada de escorpião, o braço do menino apresentava uma lesão vermelha.

O pai de José é servidor da prefeitura; o município publicou uma nota de pesar lamentando a perda. “Menino querido por todos, José Guilherme, apesar da tenra idade, deixa uma história de amor à família e aos amigos. Nesse momento de imenso pesar, rogamos ao Senhor que ministre o consolo divino e fortaleça a todos!”, diz o comunicado.

Mortes

Com total de 3.623 ataques de escorpiões de janeiro a novembro de 2023, Mato Grosso do Sul registrou média de cinco acidentes todos os dias durante o período, número 13,04% maior que em todo o ano passado. Agora, com o período de  escolares se aproximando, o setor de saúde entra em nova fase de alerta no Estado, que já contabiliza a morte de três crianças em decorrência de acidentes com o animal. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Homem se suicída no altar de igreja após matar ex e balear 5 pessoas

Rosemiro Fernandes de Souza se suicidou no altar de...

Imprimação de asfalto no Universitário e Vila Nova já foi realizado e asfalto chega em breve

Jandaia Caetano/Semcos –   Além do asfalto no bairro Copagril, outros...

Departamento de Esportes realiza Conesul de futsal com início nesta terça-feira (11/11)

#EsportesMundoNovo Mundo Novo será palco do futsal regional adulto e...

Diferença entre Bolsonaro e Lula amplia em MS com início do horário eleitoral

A diferença pela preferência dos votos entre o presidente...

Governo de Dr. Erlon e Dr. Roani chega aos 100 dias com conquistas e várias ações em Sete Quedas

Vilson Nascimento A administração do prefeito Dr. Erlon Daneluz e...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares