13 de abril de 2026

Com recursos próprios, Prefeitura de Naviraí avança com Projeto de Cirurgias Eletivas e Pequenas Cirurgias

O Programa de Cirurgias Eletivas e Pequenas Cirurgias da Prefeitura de Naviraí, executado pela Gerência Municipal de Saúde, foi iniciado na segunda quinzena do mês de novembro e em menos de 30 dias já beneficiou 44 pacientes do município. Até o momento, foram realizadas 20 cirurgias, abrangendo procedimentos cirúrgicos de Herniorrafia, Colecistectomia e Histerectomia. Além disso, outros 5 pacientes estão agendados para passar por cirurgias neste sábado (09/12), no Hospital Municipal de Naviraí.

Além das cirurgias mencionadas, também foram realizadas 24 pequenas cirurgias, incluindo Cantoplastia, Exérese e Lipoma. Inicialmente, o programa abrange as especialidades de Cirurgia Geral e Cirurgia Ginecológica, mas há planos para expandir para outras áreas.

Nesta quinta-feira (07/12), a prefeita Rhaiza Matos esteve no Hospital Municipal, acompanhada do Gerente de Saúde, Marcio Grei, do Gerente Geral Executivo Simon Rogério e da Diretora da unidade hospitalar, Claudia Gomes e o vereador Milton Alves (Miltão).

Na oportunidade, a prefeita ressaltou a relevância do Programa de Cirurgias Eletivas e Pequenas Cirurgias, que está sendo executado com recursos próprios do município, visando proporcionar atendimento ágil e eficiente para aqueles que aguardam por procedimentos cirúrgicos. “Nós trabalhamos para que todos que necessita tenham acesso igualitário aos cuidados médicos necessários. Naviraí é Microrregião de Saúde e que pacientes de 7 municípios da região recorrem ao nosso Hospital Municipal. Mas neste projeto aplicamos recursos próprios para atender os pacientes da nossa cidade”, explicou a prefeita Rhaiza Matos.

É importante ressaltar que as cirurgias eletivas não eram realizadas no Hospital Municipal de Naviraí há cerca de 8 anos. Graças à determinação da prefeita Rhaiza Matos, o Programa de Cirurgias Eletivas da Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí foi implantado, sendo um grande avanço para a saúde pública do município.

 

Populares da Semana

Reinaldo lança campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa do lançamento do...

Ação do deputado Vander reforça Saúde de Tacuru com novos equipamentos

A saúde do Município de Tacuru recebeu novos aparelhos...

Menino de 2 anos dispara arma acidentalmente e mata a mãe, diz polícia

Mulher de 27 anos morreu na noite desta sexta-feira...

Prefeito Chico Piroli prestigia evento dos 40 anos da Assomasul

O prefeito de Sete Quedas e presidente do CONISUL-Consórcio...

PMA encontra mil bois desnutridos, 50 mortos e dono de fazenda é preso

O proprietário foi detido em Campo Grande após quatro...

Governo de Mundo Novo recebe equipe da Itaipu para fortalecer o turismo local

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o Governo de Mundo...

Eldorado garante novo ônibus escolar para fortalecer o transporte na zona rural

Eldorado garante novo ônibus escolar para fortalecer o transporte...

Prefeito Dr. Lídio participa de entrega de um veículo 0KM para a Apae de Iguatemi

O prefeito de Iguatemi Lídio Ledesma, juntamente com Secretários...

A evolução das intenções de voto para presidente em MS na 3ª pesquisa registrada

Pesquisa registrada sob os números MS-09026/2026 e BR-04089/2026, o...

Secretaria de Obras recebe caminhonete 0KM para atender demandas do setor em Iguatemi

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura recebeu um...

Geraldo Resende garante R$ 1 milhão para reforma de ginásio em Amambai

Recurso já pago vai modernizar espaços esportivos e ampliar...

Artigos Relacionados

Categorias Populares