7 de maio de 2026

Gerência de Meio Ambiente e Cooperativa Recicla Naviraí promovem palestra sobre reciclagem e resíduos sólidos

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí e representantes da Cooperativa Recicla Naviraí promoveram uma palestra, destinada aos alunos do 4º Ano B do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana. O tema abordado foi Reciclagem e Resíduos Sólidos, um assunto de extrema relevância nos dias atuais.

Essa palestra foi promovida em alinhamento com o Projeto Multiplicando Saberes: Família Consciente e Mais Unida, que está sendo desenvolvido pela professora Maria Aparecida dos Santos Ribeiro. O objetivo desse projeto é conscientizar os alunos sobre a importância da sustentabilidade e o envolvimento de suas famílias nesse processo.

Durante a palestra, cooperadas da Cooperativa Recicla Naviraí compartilharam valiosas informações sobre a reciclagem e o correto descarte de resíduos sólidos. Os alunos puderam aprender sobre a importância de separar corretamente o lixo, o impacto negativo que o descarte inadequado pode causar ao meio ambiente, bem como as consequências positivas da reciclagem para a preservação dos recursos naturais.

Além disso, a palestra também destacou a relevância da cooperativa local, Recicla Naviraí, no processo de reciclagem e como ela contribui para a geração de empregos, melhoria na qualidade de vida dos envolvidos e redução do impacto ambiental na cidade. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir durante a palestra, fazendo perguntas e compartilhando suas experiências relacionadas ao tema abordado. Essa interação proporcionou uma troca de conhecimento enriquecedora para todos os envolvidos.

Ao final da palestra, os alunos saíram mais conscientes sobre a importância da reciclagem e dos resíduos sólidos para a preservação do meio ambiente. Eles também foram incentivados a compartilhar essas informações com suas famílias, para que juntos possam adotar práticas mais sustentáveis em suas rotinas diárias. Através da educação ambiental e do engajamento de todos, podemos alcançar um futuro sustentável para Naviraí e para as gerações futuras.

Populares da Semana

Com emissão recorde de CNH’s em novembro, Detran aponta crescimento em época de pandemia

Mesmo em tempos de pandemia, o Detran-MS (Departamento Estadual...

Atenção produtor rural de Mundo Novo! Atualize seu cadastro na Iagro e declare seu rebanho

#Semcos Prazo para declarar vai até esta quinta-feira (30) e...

Gerente de funerária é executado a tiros em nova onda de mortes na fronteira

É o 4º assassinato no intervalo de 24h em...

Assassino de grávida em Ponta Porã é achado morto em cela

Reinaldo Gomes Leguizamon, 27 anos, conhecido como ‘Espanhol’, foi...

Governo de MS entregou 20 mil cestas para indígenas na primeira semana do ano

Desde o segundo dia do ano, a Sead (Secretaria...

Artigos Relacionados

Categorias Populares