9 de agosto de 2026

O povo está com Fofão? Novos relatos vêm à tona e Carreta da Alegria toma atitude

A tirar pela repercussão da reclamação de uma mãe sobre o personagem Fofão, da Carreta da Alegria que está em Campo Grande desde setembro, os campo-grandenses não gostaram nada do relato pessoal da mulher contando sua experiência e tomaram partido na história.

Após a moradora de Campo Grande dizer que viu Fofão mostrando o dedo para  durante o passeio, a população em massa saiu em defesa do boneco e da Carreta da Alegria. Em imensa maioria, internautas se declararam “#TeamFofão” e criticaram o depoimento da mulher sobre o personagem não dar atenção às crianças.

Encantados com a Carreta, campo-grandenses se posicionaram de maneira incisiva, como se ninguém pudesse falar um “a” da atração. São mais de 5 mil comentários em redes sociais diversas que abordaram o assunto. Nesses espaços, predominaram novos relatos de elogios ao mesmo personagem, descrevendo uma experiência totalmente diferente da moça que fez a reclamação.

Chave do mistério?

Mas, como comportamentos tão opostos podem ser apontados para o mesmo boneco? Seriam então dois Fofões? A empresa responsável diz que sim. “Somos em duas carretas, uma empresa onde cada um tem seu papel, sua função… então são dois ‘Fofão’. São estágios e você vai subindo de cargo”, esclarece a Carreta ao Jornal Midiamax.

O fato de serem duas pessoas fazendo o mesmo personagem pode justificar a mudança de comportamento. Enquanto a população geral só teve elogios e quer cada vez mais a presença da Carreta na cidade, há ainda um pequeno espaço para  dos moradores, que agora, com a repercussão do caso Fofão, ficaram um pouco mais acanhados para se manifestar.

Carreta da Alegria toma atitude sobre caso Fofão

Ao Jornal Midiamax, a direção da Carreta da Alegria comenta a acusação da mãe sobre o personagem e considera o caso em Campo Grande como um “fato isolado”

Além disso, a Carreta afirma que não houve reclamação da família no momento da situação. A equipe também destaca que nunca recebeu reclamações formais sobre a empresa, apenas nas redes sociais.

Um dos responsáveis pela atração ainda questiona a mãe sobre Fofão ter mostrado o dedo, afirmando que o personagem usa uma luva que não permite a ação. Ainda assim, a Carreta diz que espera um contato da moradora para atendê-la da melhor maneira.

“A atitude do funcionário vai ser apurada e corrigida, mas gostaria que os [nós] responsáveis fossem procurados para falar sobre o assunto de forma amigável, pois prezamos por resolver os problemas”, declara.

Populares da Semana

Pesquisa mostra queda no número de mortos em confronto policiais em MS

Levantamento feito com 15 unidades da federação mostra crescimento...

Senador Nelsinho Trad é homenageado em abertura do Fórum Sul-Americano da Rota Bioceânica

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) foi homenageado, nesta quinta-feira...

Futuro de MS: Riedel vai qualificar para garantir melhores empregos e renda

Desemprego em Mato Grosso do Sul tem a 3ª...

NAVIRAÍ: Grande evento marca os 100 dias da Administração “Compromisso com o Futuro”

Está repercutindo de forma extremamente positiva perante à população...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares