8 de maio de 2026

Ex-namorada de jogador morto e esquartejado em Sete Quedas tem 1º habeas corpus negado

Prisão temporária de Rubia Joice de Oliver Luivisetto, de 21 anos, vai até dia 4 de agosto

Rubia Joice de Oliver Luivisetto, de 21, presa acusada da morte do ex-namorado, o jogador de futebol, Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, 19, teve um habeas corpus negado e levado à segunda instância, em 14 de julho, o pedido da defesa ainda não foi analisado pela Justiça. A prisão temporária dela vence em 4 de agosto, 30 dias após a audiência de custódia.

No pedido de relaxamento de prisão, o advogado dela, Felipe Kazuo Azuma, alega constrangimento ilegal, que a jovem compareceu espontaneamente para prestar esclarecimentos à polícia e que está colaborando. “Foi somente após o depoimento de Cleiton (trazido à investigação por Rubia) que se teve ciência de onde o corpo havia sido ocultado”, cita a defesa.

“Isso poque Cleiton foi até o local com Danilo. Evidente que se a Paciente soubesse o local teria falado, porém como não participou do ato da ocultação, não poderia revelar nada”, defende Azuma, citando outros dois investigados pelo crime, mas que ainda não foram presos.

O advogado ainda enumera que “Danilo, autor do disparo, está foragido; Cleiton, que foi obrigado por Danilo a ajudar a ocultar o corpo, está solto; Rubia, que foi ameaçada por Danilo para não revelar a verdade e foi quem trouxe à tona a participação de todos, está presa”.

Para o Ministério Público, que faz a acusação, entretanto, “infere-se que a Prisão Temporária da Paciente foi decretada em consonância com os requisitos autorizadores, devidamente fundamentada, valendo-se dos indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva para decretar a medida constritiva, necessárias para as investigações policiais”.

Também citado que Rubia teria pedido a Cleiton que não falasse nada para ninguém sobre o assassinato, e além disso, teria dificultado as investigações policiais ao apresentar diferentes versões quando ouvida em depoimento. O habeas corpus será julgado no próximo dia 25 de julho, em julgamento presencial. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Mulher pede socorro na BR-262 com filhas após ser agredida pelo marido em MS

Foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (5)...

Mato Grosso do Sul é reconhecido livre de febre aftosa sem vacinação pelo Mapa

Nesta segunda-feira (25), 16 estados e o Distrito Federal...

Casa do Trabalhador acompanha contratação de 13 jovens aprendizes em parceria com a Zaeli

#mundonovo A Casa do Trabalhador acompanhou, no último dia (18)...

Polícia estima que quadrilha furtou mais de R$ 1 milhão de fazendas de MS

A Polícia Civil estima que a quadrilha comandada por...

Católicos encerram Semana Santa em missa como sinal de renovação da fé

A Semana Santa encerra com o Domingo de Páscoa...

Artigos Relacionados

Categorias Populares