7 de maio de 2026

Comissão de Agricultura aprova projeto do senador Nelsinho Trad para criar Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Embrapa

A Comissão de Agricultura do Senado Federal aprovou hoje, por unanimidade, o projeto apresentado pelo senador Nelsinho Trad (PSD/MS) que institui a Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Essa iniciativa é um marco importante para fortalecer o papel da Embrapa e promover avanços na pesquisa agropecuária no Brasil”, defendeu o senador.
A Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento da Embrapa tem como objetivo iniciar, acompanhar e aprimorar proposições legislativas e programas relacionados à Embrapa e à pesquisa agropecuária. Também vai avaliar o impacto das políticas públicas nesse setor, debater o papel público da Embrapa, realizar eventos e promover a articulação com outras entidades em prol do fortalecimento da empresa.
O senador Nelsinho Trad, autor do projeto, ressaltou que “a Embrapa desempenha papel fundamental no avanço da pesquisa agropecuária e no fortalecimento do agronegócio brasileiro. Com a criação da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento da Embrapa, teremos um espaço dedicado para discutir e aprimorar as políticas nesse setor, promovendo o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou.
A Embrapa, ao longo dos 50 anos de sua história, tem sido um agente de destaque na pesquisa agropecuária, contribuindo para o aumento da produção e produtividade do agronegócio brasileiro. A criação dessa frente parlamentar representa um reconhecimento da importância da empresa e busca garantir que ela continue a desempenhar um papel relevante no desenvolvimento da agropecuária nacional.
O projeto, agora, seguirá para a análise da comissão diretora do Senado Federal.
Para o senador Nelsinho Trad, é um presente a instituição que comemorou na quinta-feira (06/07) o aniversário de 50 anos em sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Parabéns a diretoria e aos funcionários da Embrapa que fazem a diferença em nosso país e nosso Mato Grosso do Sul”, comentou o senador Nelsinho Trad.

Populares da Semana

Motociclista morre ao atingir lateral de carreta que atravessava a pista da BR-163

Na manhã de domingo (10), Rosalino Bica de Abreu,...

Assembleia aprova matérias que reforçam combate a pedofilia no Estado

O deputado Coronel David explicou o teor da proposta....

Em meio a ‘crise do metanol’, bares e restaurantes de MS têm crescimento nas vendas

Em meio a “crise do metanol”, o setor de bares...

LISTA: Partidos de MS já receberam R$ 2,5 milhões em repasses e doações, diz TSE

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já disponibilizou os dados...

Governo de Naviraí inicia a entrega de 8.027 kits escolares: “Compromisso com o Futuro”

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares