8 de maio de 2026

Corpo de delegada aposentada é encontrado três dias após a morte em Terenos

Foi confirmada, nesta segunda-feira (03), o falecimento da Delegada de Polícia aposentada, Ezilda Aparecida de Araújo, aos 68 anos. A morte aconteceu no último sábado (01º), em Terenos, a 31 km de .

A informação da morte foi confirmada em nota pela Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS). Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a morte e prestaram condolências aos familiares.

A delegada aposentada desde 2003 compôs a terceira turma de delegados da PCMS, de 1990. Ezilda Araújo trabalhou como titular da Delegacia Regional de Coxim e na Delegacia de Polícia de Terenos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

A Delegacia de Polícia de Terenos informou por telefone ao Midiamax que o delegado e uma equipe foram até a propriedade em que a delegada morava na tarde desta segunda-feira (03) e que a perícia ainda trabalha para apontar a causa da morte.

Porém, informações são que a causa da morte teria sido suicídio. Os policiais são uma das categorias que mais sofrem com doenças mentais, grupo em que o suicídio cresceu 55% entre 2020 e 2021, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Procure ajuda

Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil tem uma Coordenadoria de Atendimento Psicossocial e Espiritual, composta por três setores: Capelania, Psicologia e Serviço Social.

Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil (exclusivo para agentes e familiares): conta com equipe multidisciplinar de psicologia, serviço social e capelania. Fazem plantão psicológico e encaminhamentos junto aos planos de saúde. Mais informações pelo telefone (67) 99627-6178. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Ação na fronteira de MS fecha depósito com maconha avaliada em de 7,5 milhões de dólares

Mais de 30 toneladas de maconha foram destruídas na...

Esposa quebra para-brisas de 6 carros da oficina do marido em Campo Grande

Uma jovem de 21 anos quebrou ao menos 6...

Alunos da Escola Iolanda Ally tem aulas práticas em Agronegócio

Os alunos da turma do 2º ano do Ensino...

Crise não paralisa obras habitacionais e mais de 20 mil casas já foram entregues em MS

Cuidar da questão habitacional é um compromisso do governador...

Artigos Relacionados

Categorias Populares