14 de outubro de 2026

Passagem de caminhonete por radar e tiro fatal no coração indicam que PM matou marido, diz polícia

A Polícia Civil de Presidente Epitácio, responsável pelas investigações da morte do policial militar de Mato Grosso do Sul Jorge Augusto Rivarola Saito, acredita que a também cabo da PM Cássia Silva Machado tenha matado o marido com um tiro fatal no coração e, em seguida, efetuado outro disparo com Jorge já sem vida, na clavícula. Cássia foi encontrada morta em uma caminhonete na estrada para Gameleira, em Campo Grande, e Jorge na residência do casal, nessa terça-feira (20).

Conforme explicado pelo delegado Márcio Fiorese, da delegacia de Presidente Epitácio, Jorge foi atingido inicialmente por um disparo no coração, que fez com que ele morresse na hora. Entretanto, a perícia ainda encontrou um segundo disparo, na clavícula de Jorge.

O disparo teria sido feito de uma arma calibre .40, a mesma usada pela corporação, mas o delegado aguarda o exame balístico dos projéteis retirados do corpo de Jorge para saber se os disparos foram feitos da arma de Cássia. Contudo, a arma da corporação cautelada a Jorge não foi localizada. Na residência do casal, em Presidente Epitácio – que fica a 35 quilômetros da , onde o casal era lotado – foram encontradas outras duas armas particulares, sendo um revólver e uma pistola.

A polícia da cidade de São Paulo que faz fronteira com MS ainda analisou os radares por onde Cássia passou até chegar a entrada da fazenda onde o corpo dela foi encontrado na caminhonete, e constatou sincronia nos horários entre as duas mortes. Segundo Fiorese, este e outros indícios apontam para homicídio seguido de suicídio, e que é pouco provável que uma terceira pessoa estivesse na caminhonete e pudesse ter atirado em Cássia. “Isso só vai ser esclarecido depois das perícias, já que não descartamos nenhuma linha de investigação”, afirma o delegado.

Caminhonete passou por perícia

A caminhonete onde foi encontrada morta a policial militar já passou por perícia. Um gravador encontrado dentro do veículo também será periciado junto a dois celulares apreendidos.

A caminhonete foi levada para a 5ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi periciada. O laudo deverá ficar pronto em 30 dias, mas inicialmente nada de anormal foi percebido no carro. O também policial militar Jorge Augusto Rivarola Saito foi assassinado com dois tiros, em Presidente Epitácio, e a suspeita é que Cássia tenha cometido o crime e depois o suicídio.

Documentos de Jorge foram encontrados dentro da caminhonete, como também comprovantes de pagamento de pedágio, do dia 2 deste mês e de uma academia. Os cartões bancários do militar também estavam no carro, além da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Cássia.

Cássia foi encontrada por volta das 7h20 por um funcionário de uma fazenda, onde o carro estava parado na frente. O funcionário contou que chegou para trabalhar e visualizou o veículo parado com uma pessoa dentro, mas suspeitou que estivesse dormindo. Pouco tempo depois, após desconfiar da situação ligou e informou o patrão e depois a polícia.

Na caminhonete onde Cássia estava foi encontrada e recolhida uma pistola. O veículo estava com os faróis acesos. A delegada Rafaela Lobato falou que a principal linha de investigação é de homicídio seguido de suicídio, e que as polícias de Mato Grosso do Sul e de São Paulo vão agir juntas na investigação dos casos, que estão ligados.

Transferência

Conforme consta no Diário Oficial do dia 23 de janeiro de 2023, com assinatura da transferência no dia 19 de janeiro, Jorge foi transferido do Batalhão de Choque para a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bataguassu, cidade a 311 km de Campo Grande. A justificativa seria “necessidade de serviço”. Jorge era cabo da PM e estava na corporação desde 2015. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Unidade de Valorização de Recicláveis de Mundo Novo recebeu 49 toneladas de vidro neste ano

Unidade de Valorização de Recicláveis receberá nova empilhadeira no...

Riedel entrega 77 viaturas para polícias do interior

Das viaturas, 20 são voltadas para a Polícia Civil...

Execução de casal na fronteira de MS teria ligação com morte de rapaz degolado um dia antes

Foram identificados inicialmente como Maria Carolina Pulquério, de 19...

“Paraguai tem pressa e MS também”, avalia Paulo Corrêa sobre a Rota Bioceânica

Parlamentar se reuniu com o presidente eleito, Santiago Peña “A...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Tênis de mesa de Guaíra conquista pódio nos Jogos da Juventude do Paraná

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Eldorado realiza “Feira  Mulheres em Campo” e “SESC Praça Viva”

A prefeitura de Eldorado realiza neste sábado, 17, dois...

Miss & Mister Melhor Idade celebra histórias, autoestima e alegria em Guaíra

Há histórias que merecem aplausos, trajetórias que carregam décadas...

Dia das Crianças terá programação especial com cultura, lazer e muita diversão em Naviraí

Evento reunirá famílias na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris...

Mutirão de limpeza começará no bairro Vila Nova entre os dias 19 e 24 de outubro em Naviraí

Primeira etapa contará com caçambas para descarte de materiais...

Casal que morreu ao cair de cachoeira deixa bebê de 11 meses

Um casal de jovens que m0rreu após cair de...

Governo de Japorã apresenta proposta para sediar etapa da 3ª fase da Copa Assomasul

(Roney Minella – Assessoria de Comunicação – PMJ) O prefeito...

Comunicado importante: Junta de Serviço Militar

Informamos à população de Eldorado que os atendimentos da...

Artigos Relacionados

Categorias Populares