7 de maio de 2026

Recém-criada, Secretaria de Turismo de Amambai dá seus primeiros passos e já colhe resultados

Amambai tem conquistado reconhecimento nacional com a criação de sua Secretaria Municipal de Turismo. Em um curto período de atuação, a nova pasta já colhe resultados promissores, garantindo a inclusão do município na Rota do Turismo Nacional.
Com o objetivo de impulsionar o potencial turístico da região, a Secretaria Municipal de Turismo tem trabalhado desde sua criação, a aproximadamente 8 meses, na promoção e estruturação dos atrativos locais.
Essa estratégia tem rendido frutos, como salienta o secretário municipal responsável pela pasta, Max Berté. “O reconhecimento obtido com a inclusão de Amambai na Rota do Turismo Nacional é um marco importante para a nossa cidade, essa conquista abre portas para novas oportunidades de investimentos, parcerias e desenvolvimento sustentável, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida da população”, frisou.
Para a Turismóloga Daniele Juchneski, da Secretaria de Turismo de Amambai, estar no Mapa do Turismo Brasileiro é um grande avanço para o setor no município, “impactando de forma positiva os empreendimentos que fazem parte da cadeia produtiva do turismo, trazendo oportunidades de desenvolvimento e atraindo demanda de turistas ao município”, comentou.
Através de ações estratégicas, como a divulgação em feiras especializadas, parcerias com agências de viagem e o fomento de eventos culturais e esportivos, a Secretaria Municipal de Turismo tem buscado colocar Amambai como um destino imperdível para os amantes do turismo, proporcionando experiências enriquecedoras e memoráveis.
Com a visão de se tornar referência no turismo nacional, a Secretaria Municipal de Turismo de Amambai continuará seu trabalho incansável, valorizando as riquezas locais e criando condições favoráveis para o crescimento contínuo do setor. “O futuro do turismo no município revela um horizonte de oportunidades e transformações positivas, consolidando Amambai como um destino turístico”, finalizou o secretário.
Fonte: Patrícia Dapper

Populares da Semana

Morre em Dourados o 1º índio vítima da covid-19 no Estado, que atinge 40 óbitos

Faleceu na quinta-feira (18) em Dourados, a 233 km...

Frente Parlamentar das Comunidades Terapêuticas vai discutir critérios para credenciamento no SUS

A Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, criada...

Senador Nelsinho Trad é homenageado pelo Ministério da Saúde 

O parlamentar e médico foi reconhecido entre personalidades ilustres...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares