8 de agosto de 2026

Última semana para inscrições em seleção de cursos à distância da Uems

Termina nesta semana, na quarta-feira (31), o prazo para as inscrições em seleção de cursos à distância da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Entre eles estão licenciatura em Pedagogia e licenciatura em Ciências Sociais. Esta é uma parceria com o Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil).

A inscrição no processo seletivo é gratuita e os cursos ofertados não possuem cobrança de mensalidade. Elas podem ser feitas pela internet até às 23h59 de 31 de maio de 2023 (horário oficial de Mato Grosso do Sul) no endereço eletrônico https://candidato.uems.br.

O Sistema UAB em parceria com a UEMS está ofertando 210 vagas no Curso de Licenciatura em Pedagogia e 168 vagas no Curso de Licenciatura em Ciências Sociais. O processo seletivo destina-se ao candidato que tenha feito o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) nos anos de 2013 a 2022. Os resultados do processo seletivo serão válidos somente para ingresso no ano letivo de 2023-2024.

As graduações estão disponíveis nos seguintes polos UAB/UEMS:

Ciências Sociais: Água Clara; Aparecida do Taboado; Bataguassu; Bela Vista; Camapuã; Costa Rica; Japorã; Miranda; Paranhos; Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

Pedagogia: Aparecida do Taboado; Bataguassu; Bela Vista; Camapuã; Costa Rica; Japorã e Paranhos.

A oferta dos cursos de graduação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (licenciatura).

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância, com momentos presenciais obrigatórios para estudos e avaliações, de acordo com cronograma divulgado no início de cada semestre letivo, podendo ser agendados outros momentos presenciais para atividades como: aulas práticas, plantões e seminários, entre outros, conforme necessidade do curso.

Despesas com viagens e estadias dos candidatos ao polo de apoio presencial não são pagas pela UEMS.

O edital com mais informações está disponível em www.uems.br/Editais/detalhes/10-1.

Informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis nos links: www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind e www.uems.br/diretoria/ded.

Comunicação Uems

Populares da Semana

Secretaria de Saúde de Amambai promove ação de atualização vacinal infantil

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal...

Acidente mata uma pessoa, deixa quatro feridos e racha carro ao meio

Dinâmica do acidente não foi divulgada e nem identidade...

Carga com 29,2 toneladas de maconha é a maior apreensão da história da PRF

O carregamento de 29,2 toneladas apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária...

Presidente do CONISUL visita Estrada do Município de Iguatemi.

O Presidente do CONISUL (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da...

IPTU E TAXA DE LIXO 2026 JÁ ESTÃO DISPONIBILIZADOS NO “SITE” DA PREFEITURA DE IGUATEMI.

A Secretaria de Finanças de Iguatemi, por meio do...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares